A Renner se inspirou no universo do PlayStation 5 para lançar sua primeira coleção para o público gamer criada de forma 100% digital. As peças, que começaram a ser vendidas nesta terça-feira, 12 de julho, foram desenvolvidas com o que há de mais moderno na indústria 4.0. aplicada à moda, usando ferramentas 3D e outros recursos inovadores para criação, modelagem e prova digital dos produtos.

As roupas apostam no estilo streetwear e trazem o conceito e a identidade visual do videogame mais desejado do momento. O processo criativo foi feito em colaboração com Raphael Pereira, estilista dos principais rappers do Brasil. São 10 modelos de peças, entre moletons, calças, camisas e bermudas, com preços a partir de R$ 89,90. Além do e-commerce da Renner, os itens também estarão à venda em duas lojas físicas de São Paulo (Shopping Center Norte e Morumbi Shopping).

Esta é a segunda coleção da Renner desenvolvida de maneira totalmente digital, e a primeira dentro do Universo Renner Play, conjunto de ações dedicadas ao público jovem e apaixonado por jogos eletrônicos. A marca utilizou computação gráfica aplicada a manequins digitais, a partir do escaneamento de corpos reais, para que o fitting pudesse ser analisado e aprimorado no detalhe. Os tecidos, com toda a riqueza de cores e texturas, também foram testados digitalmente com simulações hiper-realistas de vestibilidade. Tudo isso garante maior assertividade no resultado final das peças e reduz ao máximo o uso de amostras físicas, em linha com a estratégia de sustentabilidade da varejista.

“A Renner vem acelerando o trabalho de desenvolvimento digital de coleções a partir da tecnologia 3D. Este lançamento representa mais um projeto inovador que começa no online e mantém a conexão com o mundo físico, com o objetivo de aprimorar cada vez mais nosso processo de criação de produtos e a jornada do cliente”, diz a diretora de Estilo da Lojas Renner, Fernanda Feijó. Em 2021, a marca criou um Hub de Moda Digital, formado por um time multidisciplinar que atua como um grande laboratório de experiências e testes.

O ambiente phygital vem marcando a conexão da varejista com os gamers, em um movimento que ocorre dentro do guarda-chuva do Universo Renner Play. Lançada também no ano passado, a iniciativa contempla uma série de ativações direcionadas para os gamers, incluindo produtos, comunicações e experiências. Iniciou com ações envolvendo o jogo Fortnite, em junho, e seguiu com League of Legends (LOL), em outubro. Agora, evolui com a coleção inovadora focada em PlayStation.

A Renner foi a primeira varejista a vender produtos PlayStation no Brasil, em 2017, e de lá para cá vem fortalecendo a parceria com a marca.