Red Dead Redemption 2: Retrospectiva
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Nós, assim como vocês, estamos muito ansiosos para o lançamento desse jogo no dia 26. Por isso, pensamos em trazer aqui alguns dos momentos marcantes da história do primeiro RDR.
Por mais que exista aquele 2 ali no nome, que aparenta dar continuidade ao primeiro, quem jogou o primeiro RDR sabe que não teria muito como continuar.
ATENÇÃO: se você, nos último 8 anos de vida não terminou ou não jogou o primeiro jogo e não quer levar spoiler, pare por aqui.
Contexto Histórico
Estados Unidos, 1911, é o palco de fundo para o enredo do primeiro jogo. Mas não só isso, os EUA estavam passando por uma grande mudança, e suas fronteiras, não só físicas, mas tecnológicas, estavam sendo expandidas.
Analisando historicamente nos EUA nesse ano, podemos encontrar alguns dados interessantes:
1) 13 de Abril houve uma revolução mexicana, na qual os rebeldes tomara Agua Prieta, no Arizona, porém a cidade é retomada dia 17 de Abril do mesmo ano, quando o líder "Red" estava bêbado;
2) 3 de Novembro a Chevrolet entra oficialmente no mercado para concorrer contra a Ford;
São eventos, que, de forma, direta ou indireta, pudemos ver ao longo do jogo.
John Marston
Depois que seus pais morreram, John Marston cresceu sob os cuidados de Dutch van der Linde, atual protagonista do RDR2, um líder de gangue que vivia à base de crueldade e brutalidade no Velho Oeste. Marston andou ao lado de Dutch por anos, mas ficou gravemente ferido durante um assalto que deu errado. Após isso, a gangue, que Marston considerava família, o deixou para morrer.
Isso motivou John a levar sua esposa, Abigail, e seu filho Jack, e um antigo colega de gangue, chamado Tio (que não é parente dele), para se estabelecerem em um rancho.
Eles viviam tranquilamente até que o departamento de investigação resolveu bater à sua porta. Edgar Ross, agente encarregado de eliminar o que restou das gangues e colocar ordem, Ross força John a encontrar as pessoas que ele precisa. John não se mostra muito receptivo, então Ross rapta Abigail e Jack e só irá libertá-los se Marston caçar os ex membros de sua gangue. O primeiro alvo é Bill Williamson.
Bill Williamson
Bill e John nunca foram muito dos que se dessem muito bem na gangue. Eles travavam muitas discussões nos velhos tempos. John o encontra em Fort Mercer, mas é claro que, com o histórico dos dois, não ia dar muito certo.
John pede para que Bill se renda, porém o criminoso ordena que um de seus homens atire em John. Antes de sangrar até a morte, John é encontrado por uma fazendeira local: Bonnie MacFarlane.
Bonnie MacFarlane
Bonnie paga um médico para tratar dos ferimentos de Marston, enquanto John realiza trabalhos para Bonnie ao redor do rancho para pagar sua dívida.
Sabendo que John sobreviveu ao ferimento da bala, Williamson envia alguns homens para o Rancho MacFarlane para finalizar o serviço. John salva os trabalhadores do local, mas percebe que precisa de ajuda para contra-atacar Bill.
Reunindo a Equipe
John se envolve com alguns de New Austin, o vendedor de óleo de cobra Nigel West Dickens, que o apresenta a Irish, um bêbado que tem um conhecido que pode dar a John acesso a uma metralhadora. E Seth, um ladrão de túmulos/caçador de tesouros que possui seus próprios métodos para entrar escondido no Fort Mercer.
John também ajuda um agente federal dos EUA, Leigh Johnson, e seus encarregados, capturando um dos homens de Williamson. Em resposta, ele rapta Bonnie. Depois de resgatá-la, chega a hora de encarar Bill.
Cerco ao Fort
Usando a carruagem reforçada de West Dickens, a metralhadora de Irish, os homens de Leigh e as distrações de Seth, o grupo invade o Fort – adescobrindo que Williamson não está lá. Ele fugiu para o México para buscar ajudar de outro ex-membro da gangue, Javier Escuella.
Indo para o México
Para conseguir informações sobre o paradeiro de Williamson e Escuella, Marston deve ajudar o Coronel Allende e o Capitão De Santa, do exército mexicano, na luta para conter uma rebelião liderada pelo carismático, Abraham Reyes.
Agente Duplo
Marston não é exatamente leal ao exército mexicano, seu único motivo é encontrar Bill e Javier. Por isso, acaba jogando nos dois times, se aliando não apenas com Reyes e sua amante Luisa, mas também com o lendário pistoleiro Landon Ricketts.
A morte de Bill
Allende não fica necessariamente do lado de John e ordena sua execução. Os rebeldes chegam na hora certa e, juntos, matam o Capitão De Santa.
Eles então invadem o bastião do exército, El Presidio, e capturam Escuella. Isso antes de matar tanto Allende quanto o alvo de John, Bill Williamson.
Com o fim de seu trabalho no México, John volta aos EUA para encontrar Ross, para que ele liberte sua família.
A caça a Dutch van der Linde
Ross, porém, se recusa a liberar a família de John até que ele encontre e mate Dutch, que está causando problemas após formar uma nova gangue. O grupo é formado por jovens indígenas americanos, movidos por ódio ao governo dos EUA, que está tomando suas terras.
John trabalha com Harold MacDougal, professor de Yale e entusiasta por drogas, que está tirando um período sabático após algum surto que o levou a atacar um homem. Ele está estudando os povos nativos dos Estados Unidos, e o departamento de investigação o indicou para ajudar na busca pela nova gangue de Dutch.
O duelo final
Mesmo que MacDougal seja útil de alguma forma, John vê em Nastas, um membro da gangue de Dutch que trabalha como informante para Ross, uma fonte mais confiável. Após um jogo de gato e rato com Dutch, John encontra seu esconderijo e invade o lugar com o exército americano.
Falsas promessas
John finalmente vai pra casa e se reúne com sua família. Entretanto, Ross não mantém sua palavra. Ele leva membros do departamento de investigação e do exército para atacar o Rancho Marston. Porém, John garante que Abigail e Jack escapem a cavalo.
Epílogo: a vingança de Jack
E Jack, sozinho, decide se vingar de Ross. Ele caça o agente, que está aposentado e vivendo em uma cabana próxima ao lago com sua esposa. Jack confronta Ross e o desafia para um duelo. E vence a disputa, vingando a morte do seu pai.
O que esperar
Dutch Van der Lind é um cara que conseguiu reunir uma gangue muito grande e de grandes feitos, mas seus métodos não são muito ortodoxos. Vamos conhecer mais das coisas que aconteceram e os eventos que levaram ao RDR 1 e muito provavelmente vamos entender o que aconteceu com John e que deu muito errado