A realme, mais jovem marca de smartphones entre as 6 principais do mundo, manteve forte crescimento e apresentou um desempenho recorde nos mercados globais durante o quarto trimestre de 2021, reforçando o comprometimento da empresa com seu lema “Dare to Leap”.

De acordo com dados recentes divulgados pela Canalys, a participação de mercado da realme alcançou o TOP 5 em 30 mercados e 6 regiões do mundo no quarto trimestre de 2021, com destaque para uma primeira posição nas Filipinas e em Bangladesh, assim como o TOP 5 em mercados como Alemanha, Peru, Colômbia e a região da Europa Ocidental.

realme - Imagem: Reprodução

Os smartphones da realme, com desempenho superior e design arrojado, tem sido bem recebidos nos principais mercados globais. Os dados da Canalys mostram que a participação de mercado da empresa na Índia subiu para 17%, o que representa um aumento de 48% em relação ao ano anterior. Notavelmente, a realme foi a única marca entre as 5 principais a registrar um crescimento positivo no segundo maior mercado de smartphones do mundo.

Na Europa, a realme alcançou um novo marco com a taxa de crescimento anual de quase 450%, tornando-se a quarta maior marca de smartphones na região. Na Europa Ocidental, a empresa conquistou uma expressiva taxa de crescimento de 1365% e, pela primeira vez, integrou o TOP 5 de fabricantes de smartphones na localidade. Tamanho crescimento foi impulsionado principalmente pelo avanço contínuo na Espanha e na Itália, bem como pelo excelente desempenho na Holanda e na Alemanha, onde a marca agora integra o TOP 4 e o TOP 5, respectivamente. Nas divisões Central e Oriental do continente europeu, a realme registrou uma participação de mercado de 11% e conquistou a posição número 4. Em países como Grécia, Polônia, República Tcheca, Ucrânia e Bielorrússia, o crescimento robusto fez com que a marca alcançasse o TOP 3.

realme - Imagem: Reprodução

O portfólio da realme, composto por produtos diferenciados e com excelente custo-benefício, também continua a ganhar popularidade em mercados emergentes de rápido crescimento. A empresa se mantém como a marca de smartphones TOP 5 no Sudeste Asiático, enquanto conquista novas metas na América Latina, no Oriente Médio e na África. Em países como Tailândia, Mianmar, Emirados Árabes Unidos, Egito e Marrocos, a realme integra o TOP 4. Uma quinta posição inédita também foi conquistada no Peru e na Colômbia.

realme - Imagem: Reprodução

Como uma marca jovem de apenas três anos, a realme encerrou o frutífero ano de 2021 com forte desempenho no quarto trimestre. “A empresa está focada em fornecer a melhor performance do segmento para consumidores de todo o mundo, com inovações tecnológicas de ponta que já começam a gerar resultados”, afirma Sky Li, fundador e CEO da realme. “Em 2021, nosso volume anual de vendas de smartphones atingiu um recorde de 60 milhões, um aumento de 50% em relação ao ano anterior. Em 2022, continuaremos a fornecer novos e empolgantes produtos para nossos fãs em todo o mundo”, completa.