As mudanças e atualizações no Profane seguem a todo vapor! O MMORPG desenvolvido pela INSANE, desenvolvedora de jogos que nasceu para renovar o gênero de MMORPG, apresentou quatro atualizações durante o decorrer do mês de junho. Destaque para a parceria entre Profane e a Wysilab, desenvolvedora do Instant Terra, que é um editor de terreno em tempo real utilizado para aperfeiçoar ainda mais os terrenos geográficos com base em parâmetros estabelecidos pelos desenvolvedores.

Confira todas as atualizações do mês de junho em Profane:

Atualizações com o Instant Terra

Em mais uma rodada de mudanças em terrenos geográficos, a INSANE continua desenvolvendo os continentes com o Instant Terra. As regiões ainda não estão prontas, mas foram criadas com cliques. Como será um jogo com muitas features dinâmicas, o Profane precisa conseguir acompanhar as interações dos jogadores com o mundo, com ferramentas adequadas e necessárias para permitir que tudo seja modelado da forma correta

Novos Trajes: Vestimentas Portinus - Arquiteta e Caçador

Imagem: Divulgação

Lançando mais trajes, o Profane apresentou as vestimentas: Arquiteta e Caçador. Com o objetivo de preencher o mundo de Semisus com NPCS, que executam diversas funções mundanas, as novas vestimentas se juntam às já lançadas Guarda da Cultura Portinus e Pescador. Além de se vestir, os NPCs poderão também cumprir os papéis de Arquiteta e Caçador dentro do Profane.

Atualizações nas armas do jogo

Imagem: Divulgação

Economizando esforços e com um bom visual, algumas armas serão trazidas dos assets do Pré-Alpha. Por ser um MMORPG com combate action, o Profane apostará no feeling de cada jogador, ou seja, não equipar uma arma apenas pela aparência dela junto ao seu personagem.

Cada arma possuirá seu próprio atributo, proficiência, valor, velocidade de ataque, dano, alcance, animação e mais. Além disso, as armas darão acesso a novos perks. Essas habilidades variam desde passivas até skills elementais ativas relacionadas à arma, que precisarão ser equipadas na build para que possam ser usadas.

Até o momento, o planejamento é que os jogadores possam alternar entre duas armas durante o combate. Portanto, para trocar será necessário sair de combate.

Atualização em materiais e equipamentos

Imagem: Divulgação

O poder do seu personagem será majoritariamente ditado por sua habilidade pessoal e as proficiências. Seus equipamentos estarão ali para te dar uma margem de vantagem e alguns bônus, mas não vão conseguir te carregar até a vitória por conta própria.

Se tratando de crafting, os jogadores poderão criar equipamentos utilizando três tipos principais de material: pano, couro e plate. Como as imagens mostram, cada um desses principais tipos de material terão variantes. Cada variante vai diferir em quais atributos e efeitos ela irá providenciar para os jogadores que estiverem utilizando um equipamento feito delas. Por exemplo, a armadura plate de krekel poderá dar uma maior chance de acerto crítico, enquanto a de ixenite dará mais regen de HP - as mudanças ainda estão sendo testadas e não estão 100% definidas.

Por fim, para apimentar as coisas um pouco no lado de economia do jogo, os materiais não serão comuns em todas as regiões. Alguns serão mais abundantes em uma região, mas raros em outras. Aspecto que impulsionará e fará com que os materiais desempenhem uma importante função dentro do comércio.

Atualmente, a INSANE conta com uma equipe de 50 pessoas para cuidar do desenvolvimento do Profane. Desde o início do projeto, a empresa já realizou dois eventos jogáveis e operacionalizou uma versão pré-Alpha, que ficou no ar durante um ano e meio e contou com a colaboração da comunidade brasileira de MMORPG. Hoje, o jogo caminha a passos largos para sua primeira versão Alpha, que terá diversos testes pontuais ao decorrer de 2022, conforme as novas features fiquem prontas e habilitadas.