Plague Inc: público anti-vacinas se torna novo vilão em jogo
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Após uma petição no site Change.org, que se tornou viral, eles farão sua primeira estreia em video games como vilões no jogo Plague Inc.
Se você está criando um jogo onde você joga um vírus cujo objetivo é destruir a humanidade, como a Plague Inc., adicionar a comunidade anti-vacina é uma escolha óbvia se você quiser criar um modo fácil.
No jogo, você age como um vírus, bactéria, fungo ou parasita, e seu objetivo é se espalhar o máximo possível ao redor do mundo. O jogo possui até modos estranhos em que você joga como um vírus zumbi ou comunista. Há cenários mais fundamentados em que você age como um patógeno que tem que infectar toda a humanidade antes que eles desenvolvam uma cura. O desenvolvedor passou meses trabalhando no elemento "ciclo de infecção" do jogo, que dita como a doença se espalha, para torná-la o mais realista possível, porém mantendo a diversão.
"Existem modelos científicos, que têm dados muito precisos e interessantes, mas não têm uma maneira fácil de visualizar isso e ver o que esses dados realmente significam", disse o criador James Vaughan ao I-Sense.
"A praga é o oposto - os dados talvez não sejam tão precisos quanto poderiam ser, mas somos capazes de exibi-los de uma maneira divertida e acessível. A Plague Inc. simplifica e esclarece os principais conceitos para ajudar as pessoas a aprenderem os fatos realmente importantes. sobre doenças sem bombardeá-las com muita informação. "
Em sua essência, o criador diz que o jogo é "baseado no princípio científico". Ele foi até convidado para dar uma palestra sobre modelagem de doenças infecciosas nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
O novo elemento do jogo, um cenário anti-vacinas, foi solicitado no Change.org. O criador da petição simplesmente explicou que "os anti-vacina são estúpidos" e em poucos dias eles tinham as 10.000 assinaturas que precisavam.
Como esse processo será desenvolvido, a empresa ainda não divulgou detalhes, mas eles lançaram um cenário "anti-científico" em 2018, indicando que pode funcionar em um princípio semelhante.
Nesta versão, os terra-planistas e os teóricos da conspiração assumiram o controle. A propagação da doença é ajudada pela população "colocando suas esperanças em medicamentos alternativos, cura de cristais e óleo de cobra", deixando você, o vírus, para se sentir em casa na humanidade, sem impedimentos.