Pesquisa revela tendência dos gamers brasileiros durante as férias
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Com o período de férias e festas de fim de ano chegando, uma pesquisa global online, realizada pela YouGov a pedido de Xbox Brasil, visa entender melhor o comportamento dos gamers brasileiros nessa época do ano. Os resultados você confere abaixo!
- Veja quais jogos entram e saem do Xbox Game Pass em novembro de 2022
- Como conectar o controle do Xbox Series X|S no celular
- O que é o Xbox Game Pass: veja preços e planos
Como este período é cheio de celebrações e presentes, é possível que jogos e videogames estejam diretamente inseridos nessa lista de atividades a serem realizadas com a família.
O resultado da pesquisa, que foi realizada com 1.256 brasileiros de 13 a 79 anos, sugere que famílias estão usando videogames para se conectarem mais durante o fim de ano – e isso vale para diferentes gerações que também se aproximam mais jogando mais jogos juntos.
Entre os entrevistados que disseram que planejam jogar durante o fim de ano, 38% colocaram videogames no top 5 de atividades com a família. Enquanto 81% consideram que ter uma grande variedade de jogos disponíveis significa que todos na família podem jogar (desde crianças a avós), o que fica ainda mais perceptível quando consideramos que o Xbox Game Pass faz parte desse processo de descobrimento de novos títulos para jogar em família.
Além disso, na pesquisa YouGov, foi apurado que 71% dos brasileiros se identificam como jogadores de videogame, dados que demonstram que o mercado de games do Brasil segue em constante crescimento.
Confira outros dados da pesquisa
- 54% dos jogadores dizem que jogam videogames como forma de se conectar;
- 74% concordam que é divertido passar a tradição dos jogos para as novas gerações;
- 59% concordam muito que jogar videogame aproxima mais as pessoas do que outras atividades;
- 74% acham que os jogos são uma forma de conexão entre as gerações mais velhas e as mais novas;
- 75% consideram que jogar videogame com a família e entes queridos é uma boa maneira de relaxar e descontrair.