O Brasil se tornou o "País do futebol", mas definitivamente também pode ser o "País dos eSports"!
O futebol se consolidou por anos no Brasil, algo que fez com que o país ganhasse o merecido título de "País do futebol". No entanto, com o aumento dos esportes eletrônicos e campeonatos, uma pesquisa revela que é enorme o número de adeptos dos chamados eSports.
Abaixo, você pode conferir mais informações!
Valores movimentados no mercado de eSports
De acordo com uma pesquisa do Newzoo, no Brasil, há dois fãs de videogame para cada praticante de futebol. Já o pessoal do betWay, resolveu analisar ainda mais o contexto e percebeu que há dois gamers para cada praticante de futebol.
E isso é fácil de entender: a Pesquisa Game Brasil mostrou que 73% dos brasileiros se dedicam a algum jogo eletrônico, seja no celular, console ou PC. Com isso, a pesquisa mostra que nunca se jogou tanto no país.
E não é apenas hobby, os games se tornara grande expoente do entretenimento no país, disputando atenção e tempo de tela com outros serviços, como cinema, serviços de streaming de filmes e séries ou música.
Até 2022, é esperado que sejam movimentados US$ 1,5 bi no mercado de eSports.
Audiência mundial dos eSports
Ligar a TV para assistir a partidas de jogos eletrônicos já é uma realidade. Inúmeras emissoras detém uma grade totalmente focada a isso, para transmitir campeonatos de LoL, Rainbow Six Siege e muitos outros.
Com isso, a mídia tradicional começou a questionar o quanto isso tem sido relevante, e passou a inovar, tentando trazer cada vez mais esse público para trazer sua atenção.
Até 2022, espera-se que existam 644 milhões de espectadores consumindo conteúdos de eSports, dentre entusiastas e ocasionais.
E você, assiste a algum campeonato de eSports na TV ou na internet? Deixe seu comentário nas nossas redes sociais!
Fonte: betWay