Pais e mães que assistiam desenhos animados nos anos 90 estão preocupados com o caminho que os conteúdos infantis têm tomado

"Conteúdo de confiança". Essa foi a resposta mais frequente entre os Membros da BP Select que responderam à pesquisa sobre a sessão de conteúdos da Brasil Paralelo destinados aos pequenos

Contos de fada, histórias de super-herói e desenhos animados já fazem parte do cotidiano das crianças há bastante tempo. As manhãs dos 90 e início dos anos 2000 ficaram marcadas pelos programas infantis transmitidos nas grandes emissoras de televisão.

Desenhos infantis, de fato, que ficaram guardados na memória de toda uma geração que cresceu e hoje já são pais e mães que olham preocupados para o caminho que os conteúdos infantis têm tomado.

Os temas inadequados tornaram-se recorrentes, personagens desconstruídos ganharam destaque e o objetivo de educar ficou em segundo plano. Isso tudo em muitos canais abertos e disponíveis nos celulares, tablets e SmarTVs - basta assistir a alguns dos conteúdos infantis mais consumidos para constatar que essa preocupação tem fundamento.

Percebendo essa tendência, a Brasil Paralelo, que lançou recentemente o streaming BP Select, resolveu incluir uma sessão dedicada ao público infantil, a BP Kids.

O conteúdo consumido nos primeiros anos de vida é responsável por grande parte da forma como a criança enxerga a realidade à sua volta. As inspirações do que ser quando crescer e pelo que se interessar a aprender são influenciadas pelos conteúdos consumidos nesta época importante na formação dos pensamentos. E a Brasil Paralelo decidiu não negligenciar esse fato.

Ao resgatar desenhos clássicos - muitos deles em exibição exclusiva - a proposta da empresa é proporcionar uma experiência com conteúdos seguros para todas as idades e que não ferem os valores familiares.

Para acessar a BP Kids, é só acessar o aplicativo BP Select, em todas as SmarTVs e plataformas de celulares.