Pai é banido indefinidamente da Twitch por filho aparecer em live
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Nessa terça-feira, 09 de março, o usuário da Twitch Emanuel Gila, conhecido como nuelderecife ou Nuel, postou em sua conta no Twitter sobre como a plataforma o havia banido indefinidamente com a justificativa de que houve a presença de uma criança durante sua live.
De acordo com as diretrizes da Twitch, não é permitido que menores de idade interajam com o chat ou apareçam em lives sem que haja algum responsável presente, tendo a possibilidade de banimento.
Galera fui banido da twitch plataforma q estava me ajudando a pagar contas em casa o motivo foi pq meu filho de 4 anos apareceu na live sozinho por 5 minutos o tempo q fui arruma a bagunça q ele fez na sala e por esse motivo tomei suspensão indefinida (não tem data para acabar )
— Emanuel Gila (@EmanuelGila) March 10, 2021
O mesmo caso aconteceu com Tayná Yukimi, jogadora profissional de Valorant, em 2020, em que a jogadora se encontrava em banimento indefinido por sua filha ter aparecido durante sua live quando ela saiu para buscar o pedido de comida.
Em menos de algumas horas, a própria Tayná se manifestou sobre o acontecimento, compartilhando sua história e dicas em relação à situação.
Ei! Passei pela mesma situação que vc, fiquei 3 meses banida e não conseguia conversar com eles de forma alguma. 1, a twitch br n tem como gerenciar bans, isso só a twitch na faz, 2 manda ticket em INGLES, 3 compre um chroma key, comprei por 150 reais e nunca mais deixe seu
— INTZ Tay Yukimi 🌸 (@tayhuhu_) March 10, 2021
A plataforma vem demonstrando problemas com seu modo de avaliação para aplicação de banimentos, como visto no caso da streamer MissBehavin, que após mostrar os genitais em live recebeu apenas três dias de banimento. Assim como o guitarrista da banda de power metal Dragon Force, que recebeu banimento de seu canal por tocar uma música autoral da banda.
Em um vídeo em seu canal do YouTube, Emanuel conta sobre o ocorrido no dia 16 de fevereiro, marcando três semanas de banimento até o momento dessa reportagem. Confira o vídeo abaixo.