Ozzy Osbourne (76) morre semanas depois do show de despedida

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

A estrela do rock Ozzy Osbourne se despediu dos fãs com uma reunião do Black Sabbath em sua última apresentação ao vivo.

O cantor de "Paranoid" disse a milhares de entusiastas do heavy metal no Villa Park, em Birmingham – a poucos passos de onde o Black Sabbath foi formado em 1968 – que foi "tão bom estar neste palco", enquanto fazia sua última apresentação sentado em um grande trono preto.

O cantor de "War Pigs" e seus companheiros originais do Black Sabbath – Tony Iommi, Terence "Geezer" Butler e Bill Ward – foram os últimos a subir ao palco como parte do evento "Back to the Beginning", que contou com uma programação repleta de estrelas.

Entre as bandas que se apresentaram estavam Anthrax, Metallica e Guns N’ Roses, e houve mensagens de agradecimento de outras celebridades, como Jack Black, Ricky Gervais e Dolly Parton.

Osbourne, que foi diagnosticado com a doença de Parkinson em 2019, pretende continuar gravando música, mas afirmou que o show marcou o fim de suas apresentações ao vivo.

Aos 76 anos, apelidado de Príncipe das Trevas, ele entrou no palco pela última vez surgindo em seu trono por uma plataforma elevatória.

Ele iniciou a apresentação dizendo: "Quero ouvir vocês. Estão prontos? Que comece a loucura!"

Depois, acrescentou: "É tão bom estar neste f****** palco. Vocês não fazem ideia. Eu f****** amo todos vocês. Quero ver as mãos para o alto. Vocês são os melhores, cada um de vocês. Que Deus abençoe a todos."

Em um momento emocionante, Ozzy declarou: "Eu não sei nem o que dizer, cara, fiquei parado por uns seis anos. Vocês não têm ideia de como eu me sinto – obrigado do fundo do meu coração.

"Vocês são todos f****** especiais. Vamos enlouquecer, vamos lá."

O roqueiro – vestido com seu tradicional traje preto e maquiagem pesada nos olhos – cantou cinco músicas em seu próprio set, com os fãs acenando com as lanternas dos celulares durante "Mama, I’m Coming Home".

Ele encerrou sua apresentação com "Crazy Train", antes de uma chuva de confetes cobrir o Villa Park lotado.

Após uma breve pausa, ele voltou ao palco para se juntar ao restante do Black Sabbath – pela primeira vez em 20 anos – em uma reunião especial.

A banda tocou alguns de seus maiores sucessos, para delírio do público, encerrando com uma apresentação de "Paranoid" como despedida definitiva.

Os fãs gritaram "Ozzy, Ozzy, Ozzy" enquanto a lenda do rock agradecia e mandava beijos aos presentes, antes de sair em uma despedida emocionante para coroar uma carreira brilhante nos palcos.

Mensagens em vídeo de celebridades deixaram claro o impacto que Osbourne e o Black Sabbath tiveram na indústria musical.

Em uma das mensagens antes da apresentação, Sir Elton John disse a Osbourne: "Você é um dos cantores mais notáveis do nosso tempo.

"Você é o rei, você é a lenda.

"Você passou por tanta coisa nos últimos anos – espero que este seja o melhor dia da sua vida até agora."

Em sua mensagem, gravada na banheira, Gervais brincou: "Minha lembrança eterna de você será daquela vez em que estivemos juntos no Graham Norton Show, e tiveram que interromper a gravação porque os dois precisavam ir ao banheiro – então talvez vá antes de subir no palco hoje. Aproveite muito."

Dezenas de fãs também enviaram vídeos pessoais que foram transmitidos durante o evento, creditando Osbourne e o Black Sabbath por terem inventado o heavy metal e agradecendo pela influência geracional na música.

Fonte: Press Association