'Oi, meu nome é Bettina': A peça publicitária que virou a grande piada da semana

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

“Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado”. É bem provável que, se você não vive na caverna e não usa addblock, já se deparou com essa apresentação ao abrir um vídeo no YouTube ou no Facebook.

Nos últimos dias, a peça publicitária da consultoria de investimentos Empiricus Research, protagonizado por Bettina Rudolph, tornou-se praticamente onipresente na abertura de vídeos no YouTube. E isso incomodou muita gente.

EU NÃO TENHO DINHEIRO

Nesta sexta-feira (15), o incômodo virou uma enxurrada de memes e comentários debochados sobre a história de sucesso da jovem milionária, que diz ter alcançado o patrimônio atual três anos após o investimento de R$ 1.520. Bettina ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

O maior problema nem foi como ela conseguiu, mas a polêmica em um vídeo no qual ela conta: “O meu pai guardou a vida inteira um dinheiro na poupança pra mim. Quando eu fiz 19 anos, ele me deu o dinheiro e falou: ‘E agora, o que você quer fazer com essa grana?’.”

E algumas reações no twitter são das mais hilárias:

A intenção era chamar a atenção para o serviço de orientação em investimentos, acabou por fim criando uma discussão sobre privilégios, fazendo com que Bettina virasse alvo de mais críticas.

A Empiricus decidiu usar o episódio para uma novo vídeo, lançado no final da tarde desta sexta, (15), nas redes sociais, no qual chama a atenção para a grafia com duplo T do nome de Bettina (até então comentado nas redes com apenas um).

“Oi. Meu nome é Bettina. Eu tenho 22 anos e começando com R$ 1.520, eu acumulei um patrimônio de mais de um milhão. Dependendo exclusivamente de mim mesma”, diz uma Bettina com o semblante grave. “Se você quer saber tudo por trás dessa história, clica no botão que vai aparecer na sua tela”, completa.

A decisão da empresa parece não ter sido bem-sucedida, tendo em vista variação de reações negativas ao vídeo no Twitter:

E a gente ainda reclamava da propaganda do Deuses Americanos

Deuses são reais se acredita neles: