'Oi, meu nome é Bettina': A peça publicitária que virou a grande piada da semana
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
“Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado”. É bem provável que, se você não vive na caverna e não usa addblock, já se deparou com essa apresentação ao abrir um vídeo no YouTube ou no Facebook.
Nos últimos dias, a peça publicitária da consultoria de investimentos Empiricus Research, protagonizado por Bettina Rudolph, tornou-se praticamente onipresente na abertura de vídeos no YouTube. E isso incomodou muita gente.
Nesta sexta-feira (15), o incômodo virou uma enxurrada de memes e comentários debochados sobre a história de sucesso da jovem milionária, que diz ter alcançado o patrimônio atual três anos após o investimento de R$ 1.520. Bettina ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
O maior problema nem foi como ela conseguiu, mas a polêmica em um vídeo no qual ela conta: “O meu pai guardou a vida inteira um dinheiro na poupança pra mim. Quando eu fiz 19 anos, ele me deu o dinheiro e falou: ‘E agora, o que você quer fazer com essa grana?’.”
E algumas reações no twitter são das mais hilárias:
A intenção era chamar a atenção para o serviço de orientação em investimentos, acabou por fim criando uma discussão sobre privilégios, fazendo com que Bettina virasse alvo de mais críticas.
A Empiricus decidiu usar o episódio para uma novo vídeo, lançado no final da tarde desta sexta, (15), nas redes sociais, no qual chama a atenção para a grafia com duplo T do nome de Bettina (até então comentado nas redes com apenas um).
“Oi. Meu nome é Bettina. Eu tenho 22 anos e começando com R$ 1.520, eu acumulei um patrimônio de mais de um milhão. Dependendo exclusivamente de mim mesma”, diz uma Bettina com o semblante grave. “Se você quer saber tudo por trás dessa história, clica no botão que vai aparecer na sua tela”, completa.
A decisão da empresa parece não ter sido bem-sucedida, tendo em vista variação de reações negativas ao vídeo no Twitter:
E a gente ainda reclamava da propaganda do Deuses Americanos
Deuses são reais se acredita neles: