Com final do crossover Crise nas Infinitas Terras, muitas dúvidas rondam o futuro do Arrowverse. Cuidado com SPOILERS!

Após cinco episódios de Crise nas Infinitas Terras, que foi ao ar na noite desta quarta-feira (15) na CW, o sexto crossover do Arrowverse teve seu épico fim. Apesar do evento ter tido muitos easter eggs, incluindo a participação de Ezra Miller, o final fez diversas referências aos quadrinhos e obras clássicas da DC Comics.

Confira abaixo as mudanças mais importantes para o Arrowverse:

O sacrifício de Oliver Queen

Oliver Queen duela com Anti-Motor

A luta contra Anti-Motor não foi fácil para os Paragons e, para que os heróis pudessem dar novamente vida a todos os multiiversos destruídos, Oliver fez um último sacrifício, tornando-se o espírito de vingança conhecido como Spectre. Sua morte oficial foi confirmada pelo showrunner da série ao The Hollywood Reporter. Oliver Queen está mesmo morto.

Earth-Prime

Earth-Prime reúne todos os heróis da CW em uma Terra só

Com os multiversos restabelecidos, foi introduzido uma nova Terra ao multiverso, chamado Earth-Prime, que reúne todos os heróis das séries já estabelecidas da CW. Todas as suas cidades que, antes estavam em universos separados, agora habitam o mesmo universo.

Isso permite que crossovers futuros possam ser muito mais prováveis e podem acontecer a qualquer momento e em qualquer série. E, com isso, o herói Raio Negro, de série também produzida pela CW, pôde ser inserido ao mesmo universo das séries.

Pós Crise nas Infinitas Terras

O que acontece após a Crise das Infinitas Terras?

Aqui vem a parte mais interessante do universo compartilhado das séries da DC. Com a narração de Spectre sobre o novo universo formado, contendo os mundos de Stargirl, Monstro do Pântano, Titãs e outros títulos da DC.

Além disso, o evento termina com Barry revelando uma mesa em torno da qual os heróis Supergirl, Canário Branco, Batwoman, Superman, Caçador de Marte e Raio Negro poderão se encontrar quando o mundo precisar ser salvo.

Diante de um memorial ao Arqueiro Verde, vemos os heróis reunidos na Sala de Justiça, tradicional casa do grupo de super-heróis. Ainda foi possível ver uma gaiola vazia pertencente a Gleek, o macaco de estimação da Liga da Justiça que fez sua primeira aparição desenho animado Super Amigos.

Antigas instalações da Star Labs e a Sala de Justiça

Embora não seja provável que vejamos uma Liga da Justiça tão cedo, Crise nas Infinitas Terras pode indicar que esses eventos serão mais comuns que o usual. Enquanto isso, outros programas mudaram-se para mundos inteiramente novos. Titãs e Doom Patrol agora estão em diferentes Terras.

Além disso, vimos pela primeira vez os novos mundos que serão o lar do próximo programa da HBO Max, o Lanterna Verde e a Stargirl, nova série da CW. Além disso, Crise das Infinitas Terras também apresentou Superman & Lois, próximo spin-off de Supergirl, que ainda será produzido.

Crise nas Infinitas Terras está sendo transmitida no aplicativo da CW agora nos Estados Unidos. Na Brasil, a série segue o cronograma de exibição das respectivas séries no Warner Channel.