Com o lançamento global do Driver de nível nuclear do RICOCHET Anti-Cheat™ no PC, Call of Duty®: Warzone™ já registrou uma queda considerável em denúncias de trapaças por jogadores, de acordo com dados internos. #TeamRICOCHET tem conseguido pegar e desabilitar as contas rapidamente. Tivemos o menor registro de trapaças em Warzone durante as festas de fim de ano.

Com o passar do tempo, os desenvolvedores de cheats começaram a buscar novas formas de burlar as regras do jogo. Alguns conseguiram, muitos não. Mesmo que o aumento em trapaças não as coloquem nem próximas do nível em que estavam em Verdansk, de acordo com nossos dados, qualquer aumento é frustrante. Nosso time continua monitorando e seguirá com todos os esforços para prevenir e combater esse problema sempre que possível. Esse vai e vem é esperado, e mesmo sabendo que qualquer anti-cheat não é uma bala de prata, estamos comprometidos a continuar na luta.

Coleta de dados & Migração

RICOCHET Anti-Cheat™ conta com os dados para identificar o comportamento de trapaceiros e fazer nossas ondas de bans mais eficazes. Conforme coletamos dados de máquinas que sabemos estarem trapaceando, nosso objetivo é garantir que elas não estão roubando as vitórias da nossa comunidade.

O #TeamRICOCHET também usa várias outras medidas no jogo para minimizar o impacto dos trapaceiros além de só banir contas. Uma dessas medidas, que está em teste, é o que chamamos de Damage Shield (Escudo de Dano). Quando o servidor detectar que um trapaceiro está interferindo com o jogo em tempo real, ele remove a habilidade do trapaceiro de causar dano crítico a outros jogadores. Isso deixa o trapaceiro vulnerável a outros jogadores, e permite que o #TeamRICOCHET colete informações sobre o sistema do trapaceiro. Acompanhamos esses confrontos para garantir que o Escudo de Dano não seja aplicado aleatoriamente ou por acidente, independentemente do nível de habilidade dos jogadores. Para sermos mais claros, nunca interferimos em embates entre os jogadores que cumprem as regras. O Escudo de Dano está em teste para em breve ser ativado globalmente.

Essa é só uma das nossas medidas no jogo, e há outras já funcionando e ainda outras em desenvolvimento. Conforme adotamos esses novos recursos nas últimas semanas, temos visto reduções nas denúncias de trapaças, mas sabemos que o trabalho não acaba nunca.

Como sempre, se você, jogador, encontrar um trapaceiro, não esqueça de denunciá-lo pelas ferramentas presentes no jogo. Isso ajuda o #TeamRICOCHET. Novas medidas estão sendo lançadas periodicamente. Talvez comece a ver clipes de nossos novos truques em breve, mas não vamos estragar a surpresa.

O #TeamRICOCHET sempre tentará ser o mais transparente possível, entretanto, nossas cartas precisam ser mantidas escondidas para proteger nossos sistemas dos jogadores desonestos.

Segurança Unificada e Política de Cumprimento

Estamos orgulhosos em anunciar que nosso time de segurança fez mudanças em nossas políticas de cumprimento para nossos jogos recentes de PC e console do universo Call of Duty. Antes isso só se aplicava a Call of Duty: Vanguard.

Daqui para frente, quaisquer violações extremas ou repetidas de nossas políticas de segurança -- tal qual trapaça -- poderá resultar em suspensão permanente da conta. Além disso, qualquer tentativa de esconder, disfarçar, ou ofuscar sua identidade ou identidade do seu hardware também pode resultar em suspensão permanente .

Suspensões permanentes por infrações de segurança se aplicam a violações em Call of Duty: Modern Warfare®, Call of Duty: Black Ops Cold War, Call of Duty: Warzone e Call of Duty: Vanguard, assim como para títulos futuros de Call of Duty.

Leia mais sobre as políticas aqui Call of Duty Security and Enforcement Policy (em inglês)

Veja também o post completo no blog (em inglês).