Nuvemshop investe 30 milhões de reais em nova unidade de negócio no Brasil em 2022
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, anuncia o investimento de 30 milhões de reais em uma nova unidade de negócios focada em empresas em expansão: a Nuvemshop Next. O objetivo é aprimorar o atendimento aos clientes que faturam entre 100 mil de reais e 10 milhões de reais mensais no e-commerce. O valor de investimento contempla Produto, Tecnologia e Serviços para o ano de 2022. Somente em tecnologia, o aporte será de 15 milhões de reais para o desenvolvimento de novas funcionalidades e integrações na plataforma.
Visto o crescimento do e-commerce nos últimos dois anos no Brasil, a Nuvemshop enxergou a demanda dos empreendedores em escala de crescimento. Só no ano passado, segundo o levantamento NuvemCommerce, as pequenas e médias empresas online movimentaram 2,3 bilhões de reais. O valor representa um aumento de 77% em relação ao mesmo período de 2020.
“Nós acompanhamos esse crescimento e, por isso, partimos de uma solução que já oferecíamos para criar uma unidade de negócio focada em quem cresceu muito em pouco tempo e caminha para o próximo nível. No mercado, geralmente, esse tipo de serviço é disponibilizado apenas para empresas com uma faixa de faturamento muito maior do que 100 mil reais. Assim, estamos inovando ao democratizar e oferecer uma solução completa e robusta para mais empreendedores”, explica Guilherme Pedroso, country manager da Nuvemshop para o Brasil.
O principal diferencial da Nuvemshop Next, além do produto, é o atendimento personalizado realizado por uma equipe especializada e focada na marca do cliente. Com entendimento aprofundado do negócio, o gerente de conta é capaz de desenvolver estratégias para levar os empreendedores a um patamar mais elevado de gestão e resultados do e-commerce. Enquanto isso, o gerente de projeto estrutura e acompanha a migração do e-commerce para que ocorra de maneira fluida. Além disso, o time da área de serviços customizados desenha todo projeto de soluções para atender necessidades específicas da loja online, o que é possível graças a um ecossistema aberto que permite integrar todo tipo de solução sob medida para o empreendedor.
Crescimento acelerado
A Nuvemshop Next é a evolução do Plano Empresarial Nuvemshop, que já conta com centenas de clientes em sua carteira. Ao aprimorar esse projeto, consolidando-o como uma unidade de negócios, a empresa dá continuidade à sua estratégia de expansão no Brasil.
Em 2021, a Nuvemshop se tornou unicórnio, com aporte de 2,6 bilhões de reais, e também desenvolveu o Nuvem Pago, meio de pagamento próprio, além de agregar novas empresas a fim de aprimorar seus serviços, como a Mandaê, que oferece soluções logísticas para pequenos e médios e-commerces.
“Entendemos que cada negócio deve receber uma operação dedicada, estratégica e que esteja focada em suas particularidades. Estamos preparados para impulsionar os empreendimentos e facilitar sua jornada de expansão. Afinal, nosso propósito é reduzir as barreiras do empreendedorismo”, afirma o executivo. “Acreditamos muito nos empreendedores brasileiros e queremos oferecer o que há de melhor, por meio de um serviço avançado e tecnológico que não encontrariam em outro lugar”, finaliza Pedroso.
Sobre a Nuvemshop:
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 90 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México e Argentina. Em agosto de 2021, a empresa recebeu um investimento de R$ 2,6 bilhões e se tornou unicórnio no Brasil. Nos últimos meses, a Nuvemshop comprou o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo, e a Mandaê, plataforma de logística. Além disso, lançou o Nuvem Pago, meio de pagamento próprio.