Nuuvem anuncia Drops - primeiro programa de fidelidade de games de uma empresa da América Latina

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

Pensando em uma maneira de recompensar a lealdade de seus clientes, a Nuuvem, maior loja de jogos digitais para PC da América Latina, anuncia o primeiro sistema de fidelidade de e-commerce de games no Brasil, o Drops. O programa tem como objetivo ser uma maneira transparente para que o gamer beneficie-se a cada vez que escolher a empresa para comprar seus jogos.

Com um investimento inicial de R$ 100 mil para a implementação da primeira etapa do programa e perspectiva de atingir a marca de R$ 900 mil em investimentos até o fim de 2020, todos os clientes da Nuuvem poderão usar o benefício já a partir de 20 de março. Na primeira etapa, o Drops estará disponível apenas aos clientes brasileiros da loja, mas o programa será válido para consumidores de todo o mundo até segundo semestre deste ano.

“Nossa principal expectativa com o lançamento do Drops é tornar nossos títulos ainda mais acessíveis e recompensadores”, afirma Fernando Campos, CEO da Nuuvem. “Muitos gamers ainda têm dificuldades para adquirir todos os jogos que gostariam, portanto esta iniciativa permitirá que mais jogadores possam ter acesso aos games que quiserem”, completa.

Como funciona o programa

A cada compra realizada na plataforma são gerados Drops baseados no valor final do carrinho. Tudo de maneira automática, sem requerer nenhuma ação por conta do usuário. Com eles, é possível resgatar uma série de prêmios na loja. Não há limites para uso do benefício, que poderá ser usado em conjunto às promoções que a Nuuvem já oferece, possibilitando que a pontuação acumulada possa ser usada para reduzir o preço de um ou mais jogos ou até mesmo resgatá-los de graça.

Além disso, a Nuuvem dará um presente de lançamento a todos os seus clientes. Todas as compras feitas desde 1º de fevereiro de 2019 serão convertidas retroativamente em Drops e já estarão disponíveis para uso em suas contas.

“Criamos um modelo simples de se utilizar. Sem pegadinhas como taxas de conversão esotéricas, regras obscuras ou prazos longos para acúmulo ou resgate. Criamos o Drops para ser um programa amigável e vantajoso, que permite ao usuário saber quais benefícios terá já no momento da compra de um jogo, sem nenhum empecilho ou burocracia. Os pontos podem ser usados logo após a aquisição do título, de maneira fácil e rápida”, ressalta Fernando.

Ao longo do ano, a Nuuvem planeja eventos especiais, que reverterão em um número mais alto de Drops por compra, e também realizará promoções com seus parceiros de métodos de pagamentos para constantemente oferecer mais benefícios a seus consumidores.