A Nintendo tem sido alvo de algumas restruturas nas cadeiras de liderança no último ano. Shuntaro Furukawa assumiu o cargo de presidente da Nintendo, substituindo Tatsumi Kimishima que estava na cadeira de forma temporária, desde o falecimento repentino de Satoru Iwata em 2015. Agora foi o líder da Nintendo em solo americano, Reggie Fils-Aime, a sair da empresa, dando lugar a Doug Bowser, atualmente vice-presidente sénior para vendas e marketing.

Em um discurso emocionante, na conta do Twitter da Nintendo America, Reggie Fils-Aime explica a decisão de se reformar para passar mais tempo com a família, passando a pasta ao seu sucessor. O presidente da Nintendo agradeceu o trabalho do seu par americano, e tudo o que fez, tanto dentro como fora da empresa, salientando o seu papel de liderança. A Nintendo reconhece que o executivo deixa o seu cargo numa boa fase da empresa, e que a passagem do testemunho será feita de forma natural.

“A Nintendo detém uma parte do meu coração para sempre, repleta de gratidão”, destaca o demissionário, salientando ainda o papel da sua equipa no sucesso da ramificação da fabricante. Reggie Fils-Aime entrou na divisão americana da empresa centenária em 2003, como vice-presidente para vendas e marketing, assumindo o cargo de presidente três anos depois.

A brincadeira fica mais legal ainda, quando Regie fala sobre o sobrenome de Doug:

“...com um nome de Bowser, quem melhor para eu deixar as chaves do castelo?”

Bowser assumirá a Nintendo America a partir do dia 15 de Abril