Next lança “Ela faz o game”, iniciativa de apoio e fomento ao esports feminino
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Presente no território de esports desde 2018, tendo consolidado sua atuação em 2021 ao apoiar iniciativas como Fluxo e os embaixadores Nobru, Fallen e Cherrygumms, a plataforma digital next apresenta seu mais novo projeto: “Ela Faz o Game”, um passo inédito em busca de uma maior equidade de gênero dentro do universo gamer.
Co-criado com Nicolle Merhy (Cherrygumms), embaixadora do next e uma das personalidades mais proeminentes dos esports, e com a 3C, gaming partner especializada no desenvolvimento de ações gamers, o projeto busca impulsionar a inclusão de mulheres no cenário profissional, investindo em atividades de suporte e fomento, dando mais espaço para grandes nomes da comunidade e proporcionando o surgimento de novos talentos.
O projeto conta com um dos principais coletivos de mulheres do esports, o Valkirias, que irá oferecer capacitação e suporte psicológico às mulheres gamers. Este será o primeiro passo para a iniciativa “Ela Faz o Game”, estimular a presença feminina no cenário, utilizando também uma estrutura organizada de palestras, campeonatos e redes de apoio para que cada vez mais mulheres conquistem um espaço relevante no campo profissional.
"Promover inclusão na comunidade gamer e impacto social é um dos pilares do next, que encontra neste cenário oportunidades de mudança de vida. Não tem sentido as mulheres ficarem de fora do cenário de esports. Já passou da hora de valorizarmos as gamers brasileiras. Esta deve ser uma preocupação de todos os participantes do cenário, inclusive das marcas que apoiam o setor. Criar um projeto robusto como este, com ações concretas, e ainda junto à Cherrygumms, me enche de orgulho”, afirma Armando Areias, Head de Marketing do next.
“Tão importante quanto o empoderamento e a mídia, é realizar projetos concretos que dão todo respaldo para que qualquer mulher possa sonhar com esports. Este projeto cria diversas oportunidades e tem potencial de promover uma transformação real do cenário feminino brasileiro de games. Além de trazer campeonatos e ações educativas que irão fazer a revolução no futuro, desde o primeiro dia já temos ações concretas que mudam a realidade imediata das mulheres envolvidas no Ela Faz o Game”, destaca Cherrygumms.
O projeto será dividido em três frentes de atuação, todas gratuitas ao público. A primeira é o “Circuito: Ela Faz o Game”, que são campeonatos femininos com premiação de R$10 mil. Serão cinco torneios, de março a junho, com apresentação de Cherrygumms e participação de streamers e narradoras convidadas para cada modalidade, como Ale Maze (Free Fire), Sher (Valorant), Lahgolas (League of Legends), entre outras. Também serão convidados times femininos profissionais para as fases de grupo, o que significa que novos talentos terão a oportunidade de jogar com atletas de organizações já consagradas. Além disso, a liga contará com quatro etapas (todas online): inscrições, classificatórias, fase de grupos e finais - estas com transmissão ao vivo simultânea no canal da Cherrygumms, do canal no Youtube das Valkirias e da caster convidada da vez. Também será disponibilizado um link aberto para todos que tiverem interesse em realizar as transmissões dos torneios.
Outro braço da iniciativa é o “Ela Faz o Game: Learn”, ação que visa promover impacto social e inclusão feminina no cenário de esports nacional por meio de workshops e palestras ministradas por pro players, managers, coachs e outras profissionais. Todos os conteúdos estarão disponíveis de forma gratuita no canal do Youtube do projeto e também no site. Feitas por e para mulheres e abrangendo as diversas carreiras disponíveis dentro da indústria de games, as aulas ficarão abertas ao público e, claro, também serão gratuitas. O primeiro conteúdo vai ao ar ainda em fevereiro.
Ao longo de cinco meses, será desenvolvido também o “Ela Faz o Game: Community”, uma rede de apoio com profissionais especializadas em psicologia, fisioterapia e nutrição para atender de forma gratuita mulheres do cenário de esports do Brasil. O agendamento será feito mensalmente e o atendimento será 100% online.
Próximos passos
Todas as novidades e informações sobre a plataforma “Ela Faz o Game” serão divulgadas nos perfis do next, da Cherry e do coletivo Valkirias. No site do coletivo, as interessadas poderão acessar os conteúdos das palestras e fazer suas inscrições nas ligas.
Sobre o next
O next é mais do que um banco digital. É uma plataforma digital de soluções financeiras e não financeiras que visa estar ao lado das pessoas em diversas situações do dia a dia e apoiá-las a planejar o futuro. Com uma interface intuitiva, criada com um design leve, o next se comunica com o cliente de forma clara e transparente, e investe de forma intensa em análise de dados para entender as jornadas dos clientes e atendê-los de forma singular. A educação financeira está presente em todo o universo next: no aplicativo, nos canais de conteúdo, na conta infantil nextJoy, em projetos de inclusão social e onde mais o cliente pedir. Esta forma de atuação tem um único propósito: conectar pessoas e sonhos por um mundo mais próspero. Para mais informações, acesse o nosso site.
Sobre 3C Gaming
Criada no final de 2020, a 3C Gaming é uma gaming partner focada em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidade para expandir os limites da cultura gaming todo os dias. Com Renan Philip, Fernando Hamuche, Allan Fernandes, Wilson Neto e Paulo Aguiar, ela gerencia as carreiras de Nobru, Cerol e Jefao e também administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge. Em 2021, a empresa completou 1 ano de vida e alcançou a marca de mais de R$70 milhões gerados em negócios para seus parceiros, entre eles, talentos, plataforma de streaming, marcas e publishers. Em seu portfólio possui projetos realizados com as marcas: Ame Digital, Rappi, Oi, Netflix, Discord, Banco Next e Razer Gold.