Com o propósito de se aproximar ainda mais da torcida e do público interessado nos mais importantes estádios de futebol do mundo, o Corinthians e a Neo Química, marca de medicamentos detentora dos naming rights da Neo Química Arena, lançam nesta quarta-feira (02) a Neo Química Arena Virtual, uma plataforma de realidade virtual que possibilita a visitação 100% digital da arena, com estrutura de 197 095,14 m².
Por meio de qualquer aparelho conectado à internet, é possível acessar diversos ambientes da Neo Química Arena Virtual, sempre em 360°. O público tem a oportunidade de passar por todos os andares da arena e visitar locais como as arquibancadas, os corredores de acessos dos setores e até espaços exclusivos da zona de competição dos jogadores, como campo, vestiários, zona mista, sala de imprensa e sala de coletiva.
Um grande diferencial do projeto está na navegação: seu menu funcional, pensado na experiência do usuário, oferece atalhos que levam diretamente para a área desejada.
“Para os corinthianos que moram fora da cidade de São Paulo e ainda não tiveram a oportunidade de ir à Neo Química Arena presencialmente, esta é uma chance de conhecer a Casa do Povo por dentro. Tudo que puder aproximar a torcida, independentemente de onde ela estiver, é muito bem-vindo pelo Corinthians. Por isso, comemoramos a chegada da Neo Química Arena Virtual”, afirma José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.
Ao longo do ano, com o objetivo de aprimorar cada vez mais a experiência dos usuários e fidelizar os visitantes da Neo Química Arena Virtual, serão realizadas atualizações e inserções de novos conteúdos, serviços, interatividade e ferramentas.
Sobre a Neo Química Arena
Em setembro de 2020, a Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos similares e genéricos do Brasil, passou a dar nome à Neo Química Arena, com a compra dos naming rights do estádio do Sport Club Corinthians Paulista pela Hypera Pharma, dona da marca, por 20 anos. Além dos jogos de futebol, a Neo Química Arena passará a receber eventos, como espetáculos, shows musicais e campanhas de saúde. A marca é hoje a principal parceira do Sport Club Corinthians Paulista, com o patrocínio máster do futebol masculino, além de ser também patrocinadora de natação, futebol feminino e basquete.