“Os Pilares de Melkart” traz cinco histórias originais de fantasia, ambientadas na Antiguidade e protagonizadas por um capitão e pirata fenício. A inspiração vem de mitos e textos clássicos, com algumas referências contemporâneas. Pesquisa consistente e a envolvente narrativa de Ana Lúcia Merege fazem deste um livro ideal para quem gosta de contos mitológicos, fantasia épica e histórias de aventura.

O livro tem 224 páginas, formato 21 x 14 cm, miolo em papel pisa brite e capa cartonada com orelhas.

Capa, Imagem: Ilustração

O Mundo Antigo era repleto de encantos e mistérios. Monstros, titãs e o capricho dos deuses interferiam na vida dos mortais, sem falar na ameaça constante que eram as guerras, invasões e pirataria. Naqueles mares, por séculos, navegaram os fenícios, comerciantes e pioneiros em rotas secretas, cuja mestria e artimanhas foram cantadas até mesmo nos versos de Homero.

Os (anti-)heróis de “Os Pilares de Melkart” são um capitão fenício, o astuto e determinado Balthazar de Tiro, e o jovem Lísias, um heleno com alma de poeta. Após roubar um artefato mágico criado pelo deus egípcio Thoth, os dois viajam no tempo, indo parar em diferentes épocas e lugares. Do labirinto de Creta à Jerusalém do Ano Um, passando pela mítica Tartessos e pelos bastidores da comédia grega, este livro irá narrar suas jornadas cheias de perigo e aventura, na companhia de musas, heróis e criaturas mágicas.

O projeto esta em financiamento coletivo pela Cartase e pode ser acessado aqui