Pela terceira vez o filme da Disney é adiado, os planos para Julho mudaram devido as ainda existente restrições do corona vírus

O remake de Mulan foi originalmente nos EUA em 27 de março, mas pouco antes do lançamento, a Disney atrasou o filme duas semanas devido à pandemia de coronavírus. Novamente o filme deveria ter estreado em 24 de julho, mas, como a pandemia continua e as restrições de bloqueio permanecem em dúvida, os planos mudaram mais uma vez.

O filme, estrelado por Liu Yifei no papel-título, mudou para 21 de agosto de 2020.

A mudança segue vários outros atrasos, incluindo a decisão de empurrar a Pixar's Soul de junho para novembro, Raya e o dragão, originalmente planejados para novembro é adiados para 2021. O quarto filme de John Wick,  foi adiado completamente para 2022, e em sua totalidade toda lista da Marvel também foi adiada.

"Embora a pandemia tenha mudado nossos planos de lançamento para Mulan e continuemos a ser flexíveis conforme as condições exigirem, não mudou nossa crença no poder deste filme e em sua mensagem de esperança e perseverança", Alan Horn, co-presidente Walt Disney Studios.
“O diretor Niki Caro e nosso elenco e equipe criaram um filme bonito, épico e comovente que é tudo o que a experiência cinematográfica deve ser e é aí que acreditamos que ela pertence - no cenário mundial e na tela grande para o público em todo o mundo. divirta-se junto," O CCO e Alan Bergman, co-presidente do Walt Disney Studios,

Tenet, de Christopher Nolan também é movido julho para 12 agosto, até o momento desta matéria.