MTG Mythic Championship I - Autumn Burchett - Inglêsx trans-não-binaria ganha primeira etapa!
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Nesse final de semana 22-24 de Fevereiro ocorreu a primeira etapa do Magic: The Gathering Mythic Championship (I) com os 16 melhores jogadores do mundo, incluindo jogadores MPL (Magic Pro League).
O Mythic Championship foi composto de Constructed + Booster Draft, sendo bem diversificado o TOP8 contendo 5 jogadores da Europa e 3 jogadores dos EUA.
O evento foi magnifico, tive a oportunidade de ver e torcer para grandes nomes do Magic internacional e nacional, vendo Thiago Saporito ganhando algumas partidas incríveis, e Márcio com seu Azorius Aggro (que pareceia mais um mono-white), fazer uma campanha magnifica até as quartas de finais!
No draft Reid Duke fez um deck, realmente esquisito, que era um era muito bom de defender, e levou a melhor, o que foi bem engraçado.
E o melhor, ver Autumn Burchett ter o sangue tão frio a ponto de bater um Mono-Blue quase idêntico ao seu por 3-1 (bo5)
- Luis Scott-Vargas (36), EUA, Standard Record: 8-1-1 -
- Márcio Carvalho (33), Portugal, Standard Record: 7-1-2
- Reid Duke (29), EUA, Standard Record: 7-2-1
- Alex Majlaton (34), EUA, Standard Record: 8-1-1
- Autumn Burchett (27), Inglaterra, Standard Record: 7-1-2
- Julien Berteaux (35), França, Standard Record: 6-3-1
- Yoshihiko Ikawa(33), Japão, Standard Record: 7-2-1
- Michael Bonde Pilgaard, Dinamarca, Standard Record: 7-2-1
Esse evento foi o primeiro do gênero promovido pela Wizards of the Coast a premiar todos os inscritos onde todos os 499 jogadores, foram premiados e o grandes prêmios foram para Autumn e Yoshihiko com $50,000.00 e $20,000.00 dólares respectivamente.
Brasil!
Entre os Brasileiros disputando essa primeira etapa do Mythic Championship I estavam nomes de jogadores renomados como o Lucas Berthoud, Thiago Saporito, Paulo Vitor Rosa, Carlos Romão, Guilherme Merjam, dos quais 3 fazem parte da Hareruya Latin equipe profissional o qual o Português Márcio Carvalho, foi o melhor qualificado para o top 8, mas infelizmente não levou!
A equipe dos brasileiros ficou em 28 lugar com 19 pontos no total, já a campeã Cardboard Live conseguiu conquistar 51 pontos!
Hareruya Latin, Lucas Esper Berthoud (BR), Márcio Carvalho(PT), Sebastian Pozzo(AR), Carlos Romão(BR), Luis Salvatto(AR), and Thiago Saporito(BR)
Decks finalistas
- Mono Blue Campeão, "pilotado" com maestria pelx Autumn Burchett, isso que é Spellslinger!
X Campãx!!
Autumn Burchett (27) é umx jogadorx de Magic: The Gathering profissional 2 vezes consecutivas (2017-2018) campeãx Inglês, categoria Prata no Magic Profissional co-host do CombatantsMTG Podcast, Streamer e o mais importante, Transfeminina não binário.
Autumn durante as entrevistas não conseguia segurar a ansiedade de estar entre os TOP8 e ter chegado as finais, principalmente por ser uma pessoa Trans.
Nas últimas 24 horas após o anuncio de Autumn se tornar uma das 8 pessoas a entrar no top 8 grupos de Whatsapp/Telegram/Reddit começaram a bombar de comentários, pois muitos acham normal, porém muitos não entendem o fato de que uma pessoa Trans, normalmente tem menos oportunidades, o que faz essa vitoria para a comunidade LGBTQ+ gigantesca!
Do Nerdweek meus parabéns!
Gostaria de comentar, e participar, no rodapé tem o link para o grupo no Facebook e o Discord, aproveita :)!