All those moments will be lost in time like tears in rain.

Morreu, na última sexta-feira (19), o ator Rutger Hauer, conhecido principalmente por sua atuação no filme Blade Runner. A informação foi confirmada pelo agente do ator para a Variety nesta quarta-feira (24), a quem informou que o ator foi vítima de uma breve doença, porém não entrou em detalhes sobre a causa da morte.

Nascido em 1944, o ator nos deixa com 75 anos e uma filmografia com 172 títulos, alguns considerados clássicos do cinema. Foi em 1982 que o ator ganhou maior reconhecimento, fazendo Roy Batty, o líder dos Replicantes, vilão de Blade Runner,

Ainda que o filme tenha sido um fracasso comercial na época, sua importância história só foi reconhecida com o passar dos anos. Hoje em dia, falar de Blade Runner, é falar sobre como o filme modificou conceitos como cyberpunk e a ficção científica na cultura pop dos anos 80. Até hoje seu monólogo final é lembrado como um dos momentos mais emocionantes do cinema.

Confira abaixo:

Além de Blade Runner, Hauer também é conhecido pelos filmes O Feitiço de Áquila, A Morte Pede Carona, Sin City: A Cidade do Pecado, Batman Begins e Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, além de participações em séries como True Blood, The Last Kingdom e Smallville.