Microsoft tem 45 dias para adquirir Tik Tok

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

Microsoft tem 45 dias para adquirir a rede social Tik Tok, o prazo foi imposto pelo presidente Donald Trump.

Após anunciar o banimento do aplicativo dos Estados Unidos, o presidente Donald Trump deu um prazo de 45 dias para a Microsoft formalizar a compra da gigante chinesa ByteDance.

A Microsoft publicou no ultimo domingo,2, em seu blogue, que conversará com a dona do Tik TokDance e que para seguir de acordo além de se reunir com Trump para alinhar com o mandatário do executivo sobre a compra e funmcionamento dentro do território estadunidense.

"Após uma conversa entre o presidente da Microsoft, Satya Nadella, e o presidente Donald Trump, a Microsoft está preparada para continuar as discussões para explorar a compra do TikTok nos Estados Unidos. A Microsoft aprecia totalmente a importância de abordar as preocupações do Presidente. Ele está comprometido em adquirir o TikTok, sujeito a uma revisão completa da segurança e a fornecer benefícios econômicos adequados ao país, incluindo o Tesouro dos EUA"

O conflito comercial entra EUA e China se estendeu à rede social de vídeos chinesa, que é acusada de coletar dados e entregar para o serviço de inteligência chinesa, sendo proibido o uso da plataforma em setores do governo. Segundo a maior interessada em adquirir a plataforma, a Microsoft diz garantir que a segurança de dados do aplicativo permaneça nos Estados Unidos, sem risco de compartilhamento com outros governos.

A estratégia do governo de Donald Trump, acirra o confronto indireto entre as duas nações, usando da "força bruta" para impor seus desejos com o subterfúgio da segurança dos dados de seus compatriotas, ele faz lobby ( o que é permitido nos EUA), sua estratégia não difere muito do governo que ele acusa de espionagem, basta recordarmos dos escândalos envolvendo o Facebook e a Cambridge Analytica.

Imposições e mudanças

Confirmada a aquisição pela Microsoft, o acordo ainda precisa passar pelo CFIUS ( Comitê de Investimentos Estrangeiros nos Estados Unidos), somente após sua análise e aprovação que o aplicativo de vídeos poderá ser efetivamente adquirido pela gigante de tecnologia.

Dentre as medidas de segurança de dados que a Microsoft deve tomar será a de transferir todos os servidores para o território estadunidense e excluir todo e qualquer backup que estiver fora de seu território, garantindo que esses dados não sejam usados por terceiros ou por outras nações