Se for benéfico para o jogo, por que não?

O vice-presidente do Xbox Game Studios, Matt Booty, recentemente concedeu uma entrevista para o site Game Informer, onde discutiu a possibilidade de que os títulos desenvolvidos pelos diversos estúdios da Microsoft  pudessem chegar a outras plataformas.

Recentemente o estúdio Double Fine, estúdio responsável pelo jogo Psyconauts, foi anunciado como nova aquisição da Microsoft, o que poderia fazer com que os jogos produzidos pela empresa se tornassem exclusivos do Xbox One.

Porém, a Double Fine confirmou que Psychonauts 2 ainda será lançado no PlayStation 4 e no PC. Durante a entrevista para o site, foi perguntado a Booty se a Microsoft estaria aberta para que a Double Fine lance mais jogos multiplataforma depois de Psychonauts 2.

"Sim, acho que sim. Eu acho que a questão é menos binária sobre 'Deve estar em Switch? Deveria ser na PlayStation?' E mais 'faz sentido para a franquia?' Em outras palavras, é um tipo de jogo em que se beneficiaria do efeito de rede de estar em um monte de plataformas diferentes? Ou é um jogo em que podemos apoiá-lo colocando recursos nele e certificando-se de que nossas plataformas, como xCloud, Game Pass e Xbox Live estão realmente se apoiando no jogo". - Matt Booty

Booty também comentou como a Microsoft lidou com Minecraft, mesmo após a compra dos direitos, a empresa continuou lançando novas versões do jogo em novas plataformas. Mas ele também ressaltou que existem grandes franquias como Forza, Halo e Sea of Thieves que são projetadas para serem experiências totalmente do Xbox.

Psychonauts 2 foi anunciado no The Game Awards 2015 e, posteriormente, arrecadou financiamento coletivo em janeiro de 2016. O jogo será lançado para Xbox One, PlayStation 4, PC e tem lançamento previsto para 2020.