LOL: Maior torneio x1 aos amadores retorna ao calendário internacional Red Bull Solo Q
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
As tropas estão liberadas! Principal torneio mundial de LOL x1 aos amadores, o Red Bull Solo Q se conectará aos servidores em 2022 visando à nona edição do campeonato. Após mais de 55 mil inscritos em 2021, a competição retorna ao calendário internacional do League of Legends em busca de um player para representar o País diante de outros 24 na decisão global. No Brasil, as inscrições e etapas competitivas devem acontecer ao longo do segundo semestre. Fiquem ligados nas páginas proprietárias da marca!
Nesta temporada, os participantes vão ter de mostrar suas habilidades nas fases eliminatórias antes de carimbarem o passaporte visando ao Mundial. Atual campeão do mundo, o dinamarquês Mads ‘Viggomopsen’ Mikkelsen destaca a importância do evento em sua carreira. “Acho que esse torneio me mostrou que não devo desistir ainda e que posso seguir uma grande e esperançosa carreira nos eSports e LOL”, afirma.
Torneio em que Mylon e TinOwns já foram campeões, o Red Bull Solo Q também revelou players que se tornaram profissionais na sequência, como foram os casos de Júlio ‘NOsFerus1’ César, Vitin e Lucas ‘Gregio’ Vernier. Atualmente, o vencedor brasileiro é o carioca Eduardo ‘Tadalol’ Uemura.
O modo de jogo do evento é o x1, com blind pick, sendo disputado na Top lane de Summoner’s Rift. Vence aquele que derrotar os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruir a torre do adversário. Em 2022, o Red Bull Solo Q conta com o apoio global da AOC.
Sobre o Red Bull Solo Q
O Red Bull Solo Q (conhecido por Red Bull Player One durante seis temporadas) é um torneio mundial de League of Legends criado no Brasil. Desde a primeira edição, grandes nomes do cenário de LOL mostraram suas habilidades em confrontos emocionantes e eletrizantes. Entre os vencedores nacionais, Matheus "Mylon" Borges foi o primeiro, em 2014. Em 2015, YoDa, embaixador da competição, foi derrotado na final por Eidi "esA" Yanagimachi. No ano seguinte, foi a vez de Thiago "TinOwns" Sartori subir ao local mais alto do pódio. Na sequência, Lucas ‘Gregio’ Vernier (17 e 19), Felipe ‘DAT BF’ Gonçalves (18 e 20) e Eduardo ‘Tadalol’ Uemura (21) faturaram o evento.