Um dos jogos mais aguardados, Cyberpunk 2077 apresentou inúmeras falhas para downloads na Steam, GoG Galaxy e bugs gráficos e de dublagem no Xbox.

Sete anos após seu primeiro anúncio, vários adiamentos e denúncias de crunch, Cyberpunk 2077 da CD Projekt Red foi lançado oficialmente quarta-feira (09/12), com direito a um evento de lançamento que em nada acrescentou em um formato enlatado e mais robótico que as próteses cibernéticas do jogo ele finalmente estava entre nós, porém nem tanto.

O Download do jogo foi liberado segunda feira ( 07/12), foram mais de 50Gb o que no final das contas não adiantou em nada para uma quantidade enorme de usuários. Assim que o jogo foi finalmente liberado ( bem depois das 19:00 horas), quem adquiriu o jogo pela Steam ou pela GoG Galaxy enfrentaram dificuldades em concluir o download "final" do game, travando entre 80 e 95%

Gráficos sofríveis e péssima otimização

A versão para PS4 e Xbox One foram as que mais apresentaram bugs e problemas relacionados à qualidade gráfica, inúmeras falhas de renderização, bug na dublagem para Xbox como relatada pelos jogadores no twitter

You are NOT breathtaking

Um jogo que se criou tanta hype, tantos adiamentos e que foi pensado lá no início da geração PS4, Xbox One é inadmissível ser lançado com o tamanho de falhas que chegam a ser grotescas. Fazer crunch se provou mais uma vez que além de ser uma prática hedionda com os trabalhadores não traz resultados e a necessidade de uma série de melhorias, sejam elas para eliminar bugs ou para otimizar só deixa mais explícito que se somarmos hype, pressão de acionistas, público e mídia especializada aliada às práticas abomináveis não trazem nada de proveitoso e que como Ícaro que quis voar muito próximo ao sol, suas asas podem derreter e sua queda fatal.