A Lakea, plataforma que facilita o lançamento de games em blockchain baseada no metaverso, iniciou recentemente suas operações no mercado brasileiro e já confirma três primeiros projetos com game studios brasileiros, entre eles, o Animus Game Studio, que está há mais de 10 anos no mercado de desenvolvimento de games atuando com projetos autorais e comerciais. A BAYZ nasceu como uma guilda de jogos play&earn e atua como a porta de entrada para desenvolvimento e engajamento de comunidades, ajudando marcas e jogadores a se conectarem com jogos na Web3.

Nessa parceria, a Lakea, BAYZ e a Animus desenvolvem, juntas, estratégias nas diferentes frentes da tecnologia de games. O objetivo é gerar oportunidades para estúdios e publishers entrarem de uma maneira fácil no vasto universo da Web3, através de jogos que engajam a comunidade e que tenham economia sustentável, sem deixar de lado o entretenimento.

A Lakea automatiza toda a implementação de blockchain no mercado de games utilizando a Solana, enquanto a Animus fica responsável pelos aspectos de desenvolvimento e gameplay do jogo, provendo soluções que melhor se encaixem no seu projeto, e a BAYZ irá ajudar na criação de comunidades, publicação do jogo, além de educação e criação de conteúdos para todo o ecossistema.

Você pode conhecer mais sobre essa parceria no BIG Festival, onde Lakea, BAYZ e Animus estarão juntas e prontas para te guiar nessa nova jornada da Web3.