Jovens protagonizam debate online sobre educação e cidadania com mediação do rapper Thaíde e participação do Unicef e do Conjuve
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Na próxima quarta-feira, dia 30, jovens estudantes de diversas regiões do país, terão a oportunidade de protagonizar debates sobre temas de fundamental importância no campo da educação e cidadania com a participação de representantes de organizações como o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil) e o Conjuve (Conselho Nacional da Juventude do Brasil). Parte do projeto Diálogos Transformadores, criado pelo Instituto Claro para dar voz, preparar e engajar as novas gerações na discussão de assuntos que impactam a transformação das comunidades, o evento, online e aberto ao público, contará com mediação do rapper Thaíde, que também será uma das atrações musicais, ao lado da Ação Social pela Música e da Orquestra Musicando.
A iniciativa contará com mesas de debate sobre dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU, temas focais desta edição do projeto. Mário Volpi, oficial de Projetos do UNICEF e coordenador do Programa Cidadania dos Adolescentes, e os jovens participantes do projeto, Thalles Lisboa, 21 anos, de Laranjeiras (SE) e Larissa Análio, 24 anos, de Cruzeiro (SP) discutirão a temática do Trabalho Decente e Crescimento Econômico (ODS 8).
Já Marcus Barão, presidente do Conjuve e coordenador do Atlas das Juventudes, que atua como consultor para a temática de juventudes e políticas públicas de juventudes com experiência em liderança juvenil, na mobilização, articulação e desenvolvimento de estratégias e projetos com jovens no Brasil e em diferentes partes do mundo, participará da mesa sobre Educação de Qualidade (ODS 4) em companhia das jovens Joanna Hemmings, 24 anos, de Caçapava (SP) e Nicolly Pedroso, 17 anos, Carapicuíba (SP).
Representados pelos participantes Melissa Guimarães, 17 anos, do Rio de Janeiro (RJ), e Geraldo, 24 anos, de Belo Horizonte (MG), os jovens ainda terão a oportunidade de entrevistar a diretora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Claro e vice-presidente de projetos do Instituto Claro, Daniely Gomiero, que falará um pouco sobre sua trajetória pessoal e profissional.
“O Diálogos Transformadores permite aos jovens expor seus anseios, pensamentos e desejos relacionados à Educação e Cidadania por meio da inclusão e engajamento da sociedade civil, usando a capacitação para empoderamento e trazendo diferentes realidades e pontos de vista para o debate de questões de alta relevância social. Usar a fala como instrumento de mudança e questionamento de assuntos que fazem parte do cotidiano desses jovens, a partir de sua própria visão de mundo, é o que torna esse projeto especial”, afirma Daniely, que também fará parte das duas mesas de debate.
Para acompanhar o evento online e gratuito, que tem o objetivo de atingir a população de todas as regiões do Brasil para reforçar e dar visibilidade para boas práticas de protagonismo, empreendedorismo e empoderamento jovem de forma efetiva, basta fazer a inscrição pelo site.
Na ocasião, serão conhecidas as dez ideias desenvolvidas para participar da terceira e última etapa dos Diálogos Transformadores, a produção de minidocumentários que farão parte da série “E Se…” e serão exibidos nos canais Claro e Instituto Claro com transmissão no canal do Youtube do Instituto Claro. Elas serão escolhidas entre as 40 criadas pelos jovens que fizeram parte da etapa inicial desta edição, a de capacitações.
Serviço:
Evento Diálogos Transformadores
Data: 30 de março
Horário: das 17h às 19h
Local: transmissão online -- Youtube do Instituto Claro e canal 500 da Claro TV.
SOBRE O INSTITUTO CLARO
A área de Responsabilidade Social da Claro investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto Claro, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento Global de Comunicação das Nações Unidas (DGC/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Conheça outras realizações no site do Instituto.