Em final disputadíssima  INTZ  é campeão do primeiro split do CBLOL 2019

Em uma série de 5 jogos disputadíssimas mesmo após uma vitória fácil do Flamengo na primeira partida e a INTZ dominando a segunda partida (nome do campeão) vence a melhor de 5 levando o título de campeão brasileiro de league of Legends e a vaga para o MSI 2019 no Vietinã e na China.

Shrimp, Goku e brTT 

O primeiro jogo o Flamengo dominou o jogo do início ao fim, com uma tentativa falha de invasão da INTZ o Flamengo consegue dois abates e atrasa completamente o jogo do intrépidos, levando o jogo com menos de 23 minutos.

Com o emocional reiniciado a INTZ entrou com outra mentalidade e controlou o time Rubro Negro do início ao fim, a escolha de Khartus na selva e Corki no meio não foram as melhores escolhas. INTZ consegue empatar a série e deixando tudo em aberto.

A série empatada em 1 a 1 Flamengo e INTZ entram com drafs dentro das suas zona de conforto, Shrimp com sua Talia e brTT  de Tristana dominam o jogo do início ao fim. Os intrépidos só não precisavam de abates mas sim de tempo para levar a partida, com direito a um pentakill do midlaner Envy que já fez toda a diferença na segunda partida quase virou o jogo, porém em uma jogada decisiva do Goku ao roubar a ultimate do Ryze foca no Nexus e leva a terceira partida.

Envy foi o grande carregador da INTZ

Quarta partida o inevitável acontece, o Flamengo bane o Ryze do Envy e faz uma composição com grande capacidade de burst, INTZ responde da mesma forma com Hecarin no topo, Le Blank no meio e Jarvan na selva. Mesmo após um first blood do  Sylas nas mãos do Goku, Envy que estava atrás na partida se recupera após um ótimo gank, o que faz a INTZ voltar ao domínio da partida.

Novamente Envy é o grande nome da INTZ que estava lendário com 11 abates e nenhuma morte empata novamente a série, mostrando ao Flamengo que de nada adiantou a sua semi-invencibilidade durante a fase de pontos levando o série à quinta partida

O confronto final

Depois de um stomp do Flamengo no primeiro jogo, o domínio da INTZ no segundo jogo, uma terceira partida longa e disputada ( com direito a pentakill do Envy) Flamengo novamente volta a dominar e a quarta partida que os intrépidos dominaram de ponta a ponta com Envy 10/0 é chegada a hora da última partida!

Escolhendo campeões de early game, Flamengo com Jarvan, Lucian, Thrash, corki e Sion vem para tudo ou nada enquanto a INTZ pegam campeões de explosão como a Rek'sai, Ahri e Draven. A escolha de Kyle já é algo pensando no late game que precisa de tempo e farm, uma escolha arriscada contra uma composição de early game.

Como planejado o Flamengo segue o início do jogo dominando com 2 abates do brTT, uma na botlane e outra no topo, seguindo seu estilo de jogo, levando o maior número de barricadas possíveis. Mills não consegue fazer o mesmo que nos outros jogos ficando muito atrás do atirador rubro-negro.

Tay 

O Flamengo comete o erro de deixar todos os recursos nas mãos do brTT enquanto Tay e Envy crescem exponencialmente, equilibrando a partida novamente.

Na transição do early para o mid game o Flamengo segue errando em seu posicionamento e deixando o Tay crescer com sua Kyle, que quando chega ao nível 16 passa a contar com dano verdadeiro, e o jungler Shrimp segue ofuscado pelo controle do Shini. A INTZ não consegue se encontrar nos objetivos do jogo, enquanto o Flamengo conquistou 4 dragões elementais e o Arauto, a INTZ conquistou somente 1 dragão elemental.

O late game é da INTZ com os recursos distribuídos entre Tay e Envy que com grandes iniciações vencem o Flamengo e são campeões do primeiro split em cima do grande favorito.