Interface de áudio Tascam US-16x08
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Você conhece a interface de áudio TASCAM US-16x08?
Ela possui 16 entradas de microfones no total, sendo que ele é equipado com 8 Pré Ultra HDDA apresentado como um dos preamp mais limpos dentro de sua classe ao entregar até 56dB de ganho e mais 8 entradas de linhas balanceadas, sendo dois desses canais 9 e 10, comutável para instrumentos como guitarras ou baixos, e as demais dos canais 11 ao 16 com nível selecionável de -10DbV ou +4dBu. Além de possuir Oito saídas de linha balanceadas e, duas com controle de nível no painel frontal para monitoramento.
Isso nos permite que possamos gravar uma banda ao vivo ou uma complexa mixagem de bateria por exemplo; além de possuir uma baixa latência e um processador DSP ativo, o que fornece um processamento digital de áudio em tempo real.
O software da empresa permite que vc tenha uma mesa de som ou um mixer digital, com controle total do equipamento.Com equalizador com frequências altas, médias e baixas além de um ajuste fino onde essas frequências atenuaram e um compressor com controles de threshold, ratio, attack, release e gain. Todo esse mixer é processado em tempo real, devido ao seu processamento DSP.
A empresa vende que não tem delay ou latência, mas isso é claro quando você ajusta o buffer de memória para trabalho, ele pode ser ajustada entre os seguintes samples 4, 8, 16, 24, 32, 64, 128, 256, 512, 1024 e 2048. Recomendo testar os samples antes das gravações, a máquina que hoje utilizo é um I7 de 3,2Ghz 32Gb Ram ddr3 e hd ssd 480GB e para gravação da bateria completa, necessito baixar entre 128 ou 64 samples dependendo da quantidade de peças (para acompanhamento sem delay e fazer meus ajustes pré gravações e depois aumento o buffer para gravação.)
Sua compatibilidade com diversas DAWS é muito boa, pois a TASCAM testou a operação da interface com todos os principais softwares de DAW, como o SONAR, o Pro Tools, o Cubase, o Live, o Studio One e o Garage Band. Use as interfaces com seus aplicativos de gravação favoritos do Mac ou Windows.
Enfim ele possui alguns bastantes recursos que podem ser verificados em seus manuais ou sites de vendas com as especificações completas, mas será que vale a pena essa interface? Olhe falarei sobre minha experiência com ela. Eu tinha antes a TASCAM US1800, tenho que confessar que a interface anterior de-me menos dores de cabeça do que essa atual, pelo menos no começo, já que os drivers para Windows 10 vieram apresentando alguns erros, e a cada atualização que a Microsoft lançava de S.O. ai que as coisas ficavam pior. Hoje seus drivers e firmwares estão bem estáveis e sua utilização está muito boa.
Seus prés realmente são bem limpos e possuem um alto volume, dificilmente cheguei a usar mais que a metade de seus volumes nos 8 principais canais, e suas 8 saídas ajuda e muito para realizar um summing.
Não conheço outra interface que possa entregar as mesmas quantidades de entradas e saídas e com essa qualidade. Consigo gravar uma banda ao vivo tranquilamente com essa quantidade de canais e para produções onde gravo os músicos em cenários independentes dá e sobra a quantidade de canais que essa mesa fornece.
· Pré-amplificadores de microfone Ultra-HDDA (High Definition Discrete Architecture) com -125dBu EIN
· Oito prés de microfone Ultra-HDDA com conectores XLR, oito entradas TRS
· Modo autônomo para uso como um pré-amplificador de microfone independente
· Gravação de até 96kHz / 24 bits
· Suporte para Windows e Macintosh
· Conexão de computador USB 2.0
· Conecte-se com iPads e outros dispositivos iOS por meio de drivers compatíveis com a classe
· Alimentação phantom de + 48V disponível para todas as entradas de microfone
· Entradas de alta impedância disponíveis
· 56 dB de ganho de pré-amplificador, ideal para microfones dinâmicos ou de fita
· Invólucro de metal resistente para maior durabilidade
· Design angular proporciona excelente usabilidade em um desktop
· Oito saídas TRS
· Tomada de saída padrão para auscultadores TRS com potência de saída de 70mW / ch
· Controles separados para volumes de saída de linha e fones de ouvido
· Entrada e saída MIDI
· Monitoramento de baixa latência via mixer DSP on-board
· Mixer DSP com EQ de 4 bandas e compressão em cada canal de entrada
· O Digital Patch Bay permite que as saídas sejam atribuídas livremente
· As cenas podem armazenar as configurações do mixer DSP (até 10 cenas podem ser armazenadas e nomeadas)
· Suporte compatível com classe USB 2.0
· Operação confirmada com o software DAW principal (SONAR, ProTools, Cubase, Live, Studio One, Garage Band)
· Certificado RoHS
· Adaptador AC dedicado incluído