Guardiões da Galáxia Vol. 3 se mantém, atualmente, uma grande dúvida sobre so futuro do MCU. Isso está em pauta desde que James Gunn foi demitido da Disney, devido a uma série de tweets antigos que tocavam em assuntos sensíveis, como pedofilia e estupro, muitos estavam curiosos para saber o que aconteceria com o próximo longa da equipe.

No entanto, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, forneceu uma entrevista ao Cinema Blend, e falou a respeito da influência de Gunn na franquia da Marvel. De acordo com ele, o terceiro longa dos Guardiões da Galáxia manterá o roteiro do diretor, mas ele não terá mais influências sobre o núcleo cósmico da editora:

“Sua influência foi nos Guardiões. Foi sua presença nos filmes dos Guardiões e dos Vingadores que você viu em ‘Guerra Infinita’ e está no roteiro de ‘Guardiões 3’, que nós usaremos. Então, acho que você verá essa influência. Mas acho que a noção de que ele era o arquiteto por trás de todas as coisas cósmicas acabou sendo exagerada.”

Ainda assim, Gunn continua envolvido com os super-heróis. O cineasta vai tomar conta da nova versão de Esquadrão Suicida, para a Warner Bros.. Com sorte, Gunn conseguirá fazer algo tão único e memorável quanto o que fez ao lado da Marvel.