GTA 6 poderá ter primeira protagonista feminina da série
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
De acordo com matéria feita por Jason Schreier para o Bloomberg hoje, 27, há relatos de que GTA 6 pode contar com a primeira protagonista feminina da história da série.
- GTA Online: o que é o GTA+?
- Quantas missões tem GTA 5?
- Como transferir o progresso do GTA V para a nova geração
A reportagem informou ainda que ela será latina e será acompanhada de um protagonista masculino, em uma história que faria alusão ao famoso casal de criminosos B0nnie e Clyde — famosos por roubarem bancos durante a Grande Depressão.
Até o momento, a Rockstar Games apenas confirmou que o novo título da franquia Grand Theft Auto está em produção, mas não deu formalmente nenhuma data, trailer ou arte oficial.
GTA 6: Um mapa ousado
Com codinome de "Project Americas", o título está em desenvolvimento desde 2014 e seus planos iniciais eram de incluir áreas da América do Norte e do Sul. Um jogo que retratou diversas cidades, especialmente uma localidade fora dos Estados Unidos (Taiti) é algo que já foi feito em um outro jogo da Rockstar: Red Dead Redeptiom 2.
No entanto, as fontes afirmaram que esses planos eram bastante ambiciosos e foram reduzidos. Assim, o jogo se passará em uma versão fictícia de Miami e seus arredores. Isso indica de que a próxima localidade da franquia está voltando para um local bastante familiar dos fãs da franquia: Vice City, que já foi vista em outros títulos.
A intenção é justamente evoluir GTA 6 com o tempo, adicionando novas cidades e missões, visando reduzir o trabalho dos funcionários, evitando os famigerados crunchs, que são quando as equipes trabalham mais horas do que o normal, para poderem entregar um projeto.
Em 2018, a empresa foi alvo de denúncias de abuso e de apresentar um ambiente de trabalho tóxico. De todo caso, o conteúdo publicado por Schreier indica que o game continua extenso, porém com um foco maior em ambientes internos, quando comparado com jogos anteriores.
Mudanças na cultura de trabalho da Rockstar
A demora para lançar o novo título vem justamente pelas mudanças internas que a Rockstar está sofrendo, além de claro, toda a mudança envolvendo a pandemia da Covid-19.
De acordo com a reportagem do Bloomberg, a empresa estaria mais preocupada com a saúde mental dos funcionários e adotará uma postura mais progressista em seus produtos — e eles já serão vistos no novo game.
Vale lembrar que, na história de Red Dead Redemption 2, a empresa abordou, de forma bem comedida, algumas pautas sobre sufrágio feminino, movimento que ocorreu em 1899.
Esse movimento mais progressista também pode ser visto na tomada de decisão incluindo a remoção de "piadas" transfóbicas no relançamento de GTA 5 para a nova geração de consoles, em março deste ano.
De acordo com a reportagem, um modo online, chamado "Cops 'n' Crooks" (policiais e bandidos, em tradução livre), também foi cancelado, mediante protestos envolvendo a morte de George Floyd, homem negro assassinado por um policial branco em 2020.
Além disso tudo, ainda há relatos de que a empresa está adotando horários mais flexíveis e reduzindo a disparidade salarial entre homens e mulheres. Infelizmente, através de relatos anônimos, foi relatado a Schreier de que era como se a companhia era uma espécie de "clube do bolinha", algo extremamente tóxico.
Sendo assim, a empresa está bastante empenhada em não fazer esse tipo de "piada" com as minorias e grupos marginalizados em seus próximos títulos, e isso inclui GTA 6.
Quando GTA 6 será lançado?
Até agora, não há nenhum pronunciamento oficial da Rockstar sobre o lançamento oficial de GTA 6, ou até mesmo se esse será o seu título oficial. Analistas indicam que o jogo pode chegar no ano fiscal de 2024, o que pode acontecer entre abril de 2023 e março de 2024, porém, há outros que pensam que o lançamento poderá vir somente em 2025.
Fonte: Bloomberg