O PK XD, sucesso do estúdio brasileiro de games Afterverse - com a marca de 50 milhões de usuários ativos mensais no mundo - estreia na quinta-feira, 9, a segunda edição da competição Gravidade Zero. O evento mostra o Universo PK XD abalado por uma instabilidade em suas forças gravitacionais e conta com a ajuda das pessoas jogadoras para restabelecer o equilíbrio. Durante quatro semanas, o engajamento dos players divididos em dois grandes times vai colaborar para restaurar a ordem no jogo por meio de diversos desafios colaborativos, mini games e muita torcida pelas redes sociais.
"O Gravidade Zero foi um grande sucesso logo em sua primeira edição. Foram milhões de pessoas participando globalmente, o que gerou um crescimento de mais de 30% em usuários ativos diários", comenta Charles Barros, CPO da Afterverse. "Para este ano, a nossa expectativa é que ainda mais jogadores engajem na competição e torçam ativamente para um dos times”, complementa.
om três mini games disponíveis na plataforma, os jogadores poderão escolher entre dois times, Volts e Flame, para competir ou torcer. Cada grupo terá um lema, uma cor, uma dança e um mascote personalizado. As equipes também serão representadas por diferentes personagens do jogo e por alguns Creators de diversos países, como são chamados os produtores de conteúdo cadastrados no programa oficial do PK XD. Eles serão os Capitães de Torcida, sete por time, e irão motivar ainda mais a Comunidade durante as quatro semanas do Gravidade Zero.
Trabalho em comunidade!
Embora as atividades da competição sejam realizadas por cada jogador, é o trabalho em equipe que conta para a vitória do time. "Estimulamos sempre uma disputa amigável para que todos os players possam desenvolver ainda mais suas habilidades", reafirma o CEO. "Produzimos eventos como o Gravidade Zero para que as pessoas possam compartilhar experiências inesquecíveis com gente do mundo inteiro sem deixar de lado a diversão nesse ambiente saudável e seguro, que é o que realmente importa no PK XD", complementa.