Estão abertas até o dia 1º de julho as inscrições para o Indie Games Accelerator, programa de aceleração do Google Play para desenvolvedores de jogos independentes. Aberta para mais de 70 países, incluindo o Brasil, a experiência busca ajudar desenvolvedores autônomos, assim como pequenas e médias empresas que atuam na área, a alavancar os seus negócios. São 40 horas de mentoria, divididas ao longo de 10 semanas, em que os participantes estarão em contato direto com especialistas renomados da indústria de games, compartilharão vivências com desenvolvedores do mundo todo, e receberão orientações técnicas sobre como construir e monetizar o seu projeto de jogo eletrônico.
Para participar, o desenvolvedor - que pode ser autônomo ou representar uma empresa com até 50 funcionários - precisa ter pelo menos 18 anos, registro ativo no Google Play, ter um game já lançado ou em desenvolvimento no momento da inscrição, e enviar um título lançado ou em desenvolvimento. As candidaturas serão avaliadas por um painel de jurados, de acordo com os critérios de inovação, diversão, design, qualidade técnica e de produção (saiba mais aqui).
Os candidatos selecionados para esta edição do Indie Games Accelerator serão comunicados por e-mail no início de setembro. As sessões de mentoria acontecem virtualmente, de outubro a dezembro deste ano.
Para mais informações, acesse o blog de desenvolvedores do Android. As inscrições são feitas pelo site do Indie Games Accelerator (conteúdo em inglês).