A ilustradora alemã Thoka Maer, que é diretora de arte do Google Doodle, diz que esta é sua maneira de mostrar responsabilidade e manter viva a memória do Holocausto.
Annelies Marie Frank foi um diarista alemão-holandês de herança judaica. Uma das vítimas judias mais discutidas do Holocausto, ela ganhou fama postumamente com a publicação em 1947 de O Diário de uma Jovem, em que ela documenta sua vida na clandestinidade de 1942 a 1944, durante a ocupação alemã da Holanda na Segunda Guerra Mundial.
É um dos livros mais conhecidos do mundo e serviu de base para várias peças e filmes.

The Diary of a Young Girl, também conhecido como The Diary of Anne Frank, é um livro dos escritos do diário em língua holandesa mantido por Anne Frank enquanto ela estava escondida por dois anos com sua família durante a ocupação nazista da Holanda .








A família foi presa em 1944, e Anne Frank morreu de tifo no campo de concentração de Bergen-Belsen em 1945. O diário foi recuperado por Miep Gies, que o deu ao pai de Anne, Otto Frank, o único sobrevivente conhecido da família, logo após o A Segunda Guerra Mundial havia acabado. Desde então, o diário foi publicado em mais de 70 idiomas.




Os direitos autorais da versão holandesa do diário, publicada em 1947, expirou em 1º de janeiro de 2016, setenta anos após a morte do autor, como resultado de uma regra geral da lei de direitos autorais da União Europeia. Em seguida, a versão original holandesa foi disponibilizada online, em domínio publico e pode ser encontrada em tradução livre no Internet Archives abaixo (inglês)