Com modelo de negócios pensado no público brasileiro, o serviço de streaming da gigante de comunicação chegou a marca dos 20 milhões de usuários únicos.
Quando o mercado de streaming explodiu no Brasil, muito se questionava quais os rumos que as operadoras e as emissoras de TV iriam tomar, alguns escolheram o confronto na esfera jurídica, outras como o Grupo Globo de comunicação escolheram entrar de cabeça no mercado de streaming.
- NerdWeek Cast: A batalha dos Streamings
- GloboPlay: Terceira Temporada de Killing Eve já está disponível
Conhecendo o mercado nacional, a Globo apostou suas fichas no Globoplay, trazendo para o público não só séries e filmes mas também suas telenovelas, o que foi um dos grandes chamarizes para atingir a marca dos 20 milhões de usuários únicos ativos.
Para entender a marca atingida pela Globoplay é importante entender como funciona o seu modelo de negócio. Diferente da Netflix, Amazon Prime entre outros, a Globoplay não exige que o usuário tenha uma assinatura para ter acesso aos serviços como transmissões ao vivo, a única exigência é ter uma conta logada para tal, somente para os serviços premium a assinatura paga se faz necessária.
Em números absolutos de assinaturas pagas a Netflix segue líder no mercado nacional, porém com as novas possibilidades dentro do serviço como acesso aos canais Globosat como Multishow, Gloob, GNT, Premiere e Canal Combate pode trazer mais assinantes para o Globoplay.