Que o Brasil é um ponto forte não só no consumo, mas no desenvolvimento de jogos, muita gente sabe. Que a Game Developer Conferente, que acontece agora em São Franciso é a maior conferência dos desenvolvedores de jogos do mundo, alguns podem até não saber, mas quem é mais da área sabe. O que fica difícil mesmo é a gente saber quais os jogos do Brasil estão sendo mostrados lá fora, quais jogos estão sendo bem falados, e quais jogos os nossos desenvolvedores nos estão enchendo de orgulho na GDC 2019 na Califórnia.

Demagnete

Um puzzle em primeira pessoa que utiliza magnetismo. Com visuais chamativos e puzzles desafiadores, o projeto Demagnete é um jogo de realidade virtual feito pela Bitcake Studio, do Rio de Janeiro.

Talaka

Um jogo de plataforma bem diferente do que você está acostumado, este jogo apresenta gráficos em aquarela com detalhes em 3D e orixás protagonistas, como Ogum e Iemanjá. O jogo é uma produção da Flux Games.

Dolmen

Dolmen é um jogo inspirado em jogos action-RPG tipo Dark Souls, Dead Space e Metro Prime. Um misto de ficção científica e horror cósmico lovecraftiano. O jogo é desenvolvido pela Massive Work Studio.

Dandy Ace

É um jogo de ação exacerbada que segue um fabuloso mágico que utiliza combina suas cartas mágicas em um mundo estiloso e perigoso. O jogo é uma criação da Mad Mimic Interactive.

Relic Hunters Legend

Sendo mais um jogo para a série Relic Hunters, Legend é um shooter multiplayer cooperativo topdown com gráficos carismáticos e uma história muito cativante. A série é uma criação da Rogue Snail Studio e possui até uma webcomic.

Areia

O jogo é uma experiência de jogo relaxante em um mundo criado por apenas areia e água, com uma linda estética, feito pelo GILP Studio. Suas decisões moldam seu karma e sua jornada ao longo do jogo.

Pixel Ripped

O Pixel Ripped é uma experiência de realidade virtual que brinca com nostalgia de jogos, infância, momentos de sala de aula, épocas diferentes e várias situações inusitadas, feito pelo pessoal da ARVORE Immersive Experiences