Gameplay de Borderlands 3: mais armas, mais mapas e mais dubstep
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
O novo jogo da franquia da Gearbox em parceria com 2K, Borderlands 3, teve sua gameplay disponibilizada hoje, 01/04, em uma live na conta da twitch do jogo. Foram mostradas adições, como a função emote em que Amara fez a dança da galinha durante o live, e modificações em antigos elementos como a nova interface do menu interativo.
O gameplay começou do mesmo modo que os antigos jogos; introduzidos ao ambiente por CL4P-T34P (pronunciado Claptrap) e logo nos encontramos no primeiro conflito do jogo. Contudo, não nos foi mostrado a animação introdutória assim como a música tema do jogo.
Após o primeiro miniboss ser derrotado, começamos a ver rostos familiares como Lilith, Vault Hunter no primeiro Borderlands e npc nos outros jogos.
Uma das adições neste jogo será a viagem interplanetária. Em jogos anteriores como Borderlands 1 e Borderlands 2, ficamos presos somente em Pandora, explorando tudo que o mapa tinha a nos oferecer. Em Borderlands: the Pre-Sequel, tivemos a oportunidade de explorar a lua de Pandora, Elpis, e fazer constantes viagens para Helios, a estação espacial de Hyperion. Em Tales from the Borderlands, com a privação que uma história da TellTaleGames nos oferece, fizemos poucas viagens entre Helios e Pandora, mas a exploração não era a mesma que em jogos anteriores.
Para que essas viagens interplanetárias sejam possíveis, utilizaremos um local tão familiar quanto as pessoas que lá habitam: Sanctuary. Nomeada como Sanctuary III, a espaçonave será o transporte para viagens por meio de saltos no hiperespaço, como foi mostrado na live, em que o jogador viajou para Promethea.
Dando pontos de personalidade ao jogo, dependendo de qual Vault Hunter é escolhido, há um cômodo na nave que é decorado de acordo com o mesmo, como foi o caso da Amara.
Antes de viajar para Promethea, houve uma pequena tour pela espaçonave e vimos novamente personagens queridos de jogos passados, com designs inteiramente novos.
Houveram vários fast-fowards para que a história do jogo não fosse tão entregue antes da data de lançamento, logo, ao chegarmos em Promethea, tivemos um pequeno conflito com forças armadas de Maliwan e novamente um reecontro.
Adições in-game também foram demonstradas como o fato de que, agora, há possibilidade de reviver npcs e npcs reviverem o jogador.
No quesito co-op, o time de Borderlands também trabalhou bastante, entregando uma aspecto sensacional para partidas desequilibradas entre jogadores de níveis diferentes.
Um jogador de nível 5 receberá armas, inimigos e dano equivalentes a seu nível, porém o jogador que estiver na mesma partida e seja de um nível diferente, 25 como na imagem, receberá armas, inimigos e danos equivalentes a seu nível.
O mesmo inimigo será nível 5 para jogadores nível 5 e nível 25 para jogadores nível 25, mantendo o jogo equilibrado e sem competição. Apesar de que há a escolha de co-op competitivo no menu, sob a opção Classic Mode.
Se você perdeu a live, poderá assistir no perfil da twitch do jogo, assim como vários outros streamers que tiveram a oportunidade de jogar, em primeira mão, Borderlands 3, durante a apresentação do jogo. Além de que os visitantes também puderam jogar, pois ao final da live foram disponibilizados computadores por 90 minutos.
Os irmãos Calypso também fizeram sua aparição no gameplay, sendo intitulados de "streamers babacas" por Randy Pitchfork, CEO da Gearbox.
Os gêmeos Calypso são os novos antagonistas da franquia, líderes de um culto chamado Children of the Vault e que, pelo que nos foi mostrado, fazem constantes streams em que Tyreen é gravada roubando a energia das pessoas com seus poderes de siren.
Spotify disponibilizou uma playlist de 101 músicas da franquia ou que ressoam com a vibe do jogo. Borderlands 3 será lançado dia 13 de Setembro pela plataforma Epic Games; pré-vendas já em andamento.