No final do episódio de estréia da nova temporada de Game of Thrones, o vilão mais gélido de Westeros deixou uma mensagem um tanto quanto sinistra para Ed Doloroso e Tormund. Se trata do herdeiro da casa Umber, o jovem Ned Umber, empalado na parede da casa da própria família, no Norte.

Além do próprio garoto que, é claro, retorna como zumbi e é finalmente silenciado por Beric Dondarrion e sua espada flamejante, podemos ver uma figura sombria em espiral formada por outros pedaços de corpos, que também se incendeiam no processo.

Apesar do mistério iminente sobre o que essa espiral de fato signifca, ela já apareceu em outros momentos. Logo no início da série, John Snow encontra o formato de espiral em corpos mortos fora da muralha:

Espiral de cavalos mortos na segunda temporada.

Na sexta temporada, Bran tem uma visão da criação do primeiro Caminhante Branco pelos Filhos da Floresta:

Simbolismo semelhante nas visões de Bran sobre a criação do Rei da Noite. 

Na sétima temporada, John Snow encontra espirais nas cavernas abaixo de Pedra do Dragão:

Espirais nas paredes das cavernas.

Além da espiral, os Caminhantes Brancos também utilizam outros tipos de símbolos, como o círculo de corpos que aparece na primeira temporada, que se repete nas mesmas cavernas de Pedra do Dragão:

Simbologia da série é coesa na sétima (esq.) e primeira (dir.) temporadas. 

Mas o que, então, esses símbolos significam?

As visões de Bran deixam bastante claro que a espiral está ligada à criação do Rei da Noite. A origem brutal do vilão, que foi amarrado e teve um pedaço de obsidiana enfiado à força do coração, pode ter virado símbolo do próprio, como provocação e ataque a seus criadores, já que o exército de mortos-vivos avançou significativamente depois disso, quase exterminando por completo os Filhos da Floresta. Há inclusive quem acredita que o símbolo tem propriedades mágicas que ajudam o inverno em si a avançar mais e mais para o sul.

Outra teoria é a de que, na verdade, o Rei da Noite era um Targaryen antes de ser sacrificado (o que explica sua capacidade de voar em um dragão), e a espiral é referência ao brasão da casa:

Quem leu os livros também está perdido nessa, já que na saga literária o vilão era um Lorde Comandante da Patrulha da Noite, que se apaixonou por uma Caminhante Branca e enfeitiçou os outros membros da Patrulha para obedecer aos seus comandos e dificilmente é a liderança por trás do exército zumbi além da Muralha.

Portanto, só podemos aguardar os próximos episódios para saber a verdade, e torcer para que novas espirais não apareçam nas paredes de Winterfell.