Isso acontece desde a 1ª temporada.
Que há mudanças a cada episódio nas aberturas de Game of Thrones, disso muitas pessoas sabem. Mas separamos algumas mudanças cruciais desde as temporadas anteriores até a última.
Nas temporadas anteriores, os cenários que são construídos na abertura, são exatamente os cenários que irão aparecer no episódio. E isso não reflete só nas construções, mas também com os brasões. Por exemplo: enquanto os Bolton ocupavam Winterfell, o símbolo de sua casa era exibido ao lado de Winterfell. Após sua derrota na Batalha dos Bastardos, a bandeira da casa Stark foi substituída.
A abertura é muito conhecida por mostrar os castelos e locações sendo montadas aos poucos, porém a 8ª temporada decidiu trazer mais detalhes para deixar toda a nova abertura com um novo clima.
Antes, não eram mostrados os interiores dos castelos, como a sala do Trono de Ferro em Porto Real, ou as criptas em Winterfell.
Para a 8ª temporada também foi feita uma nova grande adaptação, já que os White Walkers conseguiram o que parecia impossível: quebrar a Grande Muralha, situada ao norte de Westeros. Além disso, vale a pena ressaltar que, pelo fato da série ter ficado 2 anos sem ir ao ar, deu bastante tempo aos produtores, animadores, para darem uma caprichada na abertura da útima temporada de uma das séries mais aclamadas da cultura pop nos últimos tempos.
E essas diferenças continuam acontecendo à medida que cada episódio vai saindo. Os White Walkers continuam avançando sobre a Muralha caída, até chegarem a Winterfell, episódio que será exibido hoje, (28), na HBO.
E com isso, o solo de casa parte vai virando para se tornar azul, demonstrando claramente por onde os Walkers já passaram. No primeiro episódio eles iriam chegar em Last Heart, mas eles já passaram por lá e rumam a Winterfell.
Para melhor comparação entre as aberturas, há um vídeo no YouTube: