Game of Thrones: Como o primeiro episódio da 8ª temporada se parece com o da 1ª temporada

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

Episódio gerou um pouco de revolta ao longo das redes sociais por ser muito parado.

Game of Thrones é, sem dúvida, uma das maiores séries de TV da atualidade. Com a 8ª temporadas sendo transmitidas pela HBO, é compreensível que os fãs estejam muito ansiosos por tudo o que envolva e a carga emocional da temporada.

Por isso, muitos esperavam que o primeiro episódio já viesse com muita intensidade, mas o que aconteceu, foi que o fluxo dele pode não parecer, a uma primeira vista, o fluxo que a série tem exigido nos tempos atuais.

Parando para analisar a série, quando ela saiu em 2011, o fluxo do primeiro episódio estabeleceu perfeitamente qual era o papel de cada um dos personagens apresentados. Abaixo segue a lista de algumas coisas que retomaram bem diretamente o que aconteceu no primeiro episódio da 1ª temporada.

Robert, o então auto proclamado rei de Westeros, chega em Winterfell para que a casa Stark prometesse lealdade para o novo rei da Casa Baratheon. Com isso, os Lannisters seguiam como mão do rei, à época. Isso ainda não mudou, já que Tyrion é mão da Rainha Daenerys. Na primeira temporada, Westeros vivia tempos de calmaria. Agora, uma enorme ameaça se aproxima. Essa visita da Rainha por direito a Westeros demonstra sempre a lealdade dos Starks.

Bran, em 2011, talvez não soubesse que se tornaria um dos personagens mais importantes da série, e o único além da HBO e o George R R Martin que sabe como a série vai acabar.

É claro que o Exército do Robert não poderia competir com os Imaculados, e os tempos mudaram. O inverno chegou, e com ele, a noite é escura e cheia de temores.

É interessante parar para pensar que, em todos os que Robert deu um abraço, morreram. Mas, como dito acima, isso demonstra claramente a lealdade dos Starks.

Sansa, que virou a Senhora de Winterfell, tem uma enorme carga nas costas, de lidar com o irmão e a nova rainha.

Mesmo que as coisas parecessem que estivessem bem, nem sempre tudo estava bem.

Antes de morrer, Ned disse a Jon que, na próxima vez que eles se encontrassem, eles conversariam sobre sua mãe. Tanto que, é extremamente importante notar que Jon e Sam conversam sobre a mãe de Jon na frente da estátua de Ned.

"As coisas que faço por amor." Jamie Lannister

Independente das reclamações, a oitava temporada já tem dois episódios que foram ao ar, e já está quebrando recordes. À medida que os episódios forem lançando, a audiência aumente.

O mundo de Game of Thrones é incerto, e sempre que os fãs se aproximam de um personagem, ele resolve morrer.

Fonte: Game of Thrones Brasil.