Episódio gerou um pouco de revolta ao longo das redes sociais por ser muito parado.

Game of Thrones é, sem dúvida, uma das maiores séries de TV da atualidade. Com a 8ª temporadas sendo transmitidas pela HBO, é compreensível que os fãs estejam muito ansiosos por tudo o que envolva e a carga emocional da temporada.

Por isso, muitos esperavam que o primeiro episódio já viesse com muita intensidade, mas o que aconteceu, foi que o fluxo dele pode não parecer, a uma primeira vista, o fluxo que a série tem exigido nos tempos atuais.

Parando para analisar a série, quando ela saiu em 2011, o fluxo do primeiro episódio estabeleceu perfeitamente qual era o papel de cada um dos personagens apresentados. Abaixo segue a lista de algumas coisas que retomaram bem diretamente o que aconteceu no primeiro episódio da 1ª temporada.

Robert, o então auto proclamado rei de Westeros, chega em Winterfell para que a casa Stark prometesse lealdade para o novo rei da Casa Baratheon. Com isso, os Lannisters seguiam como mão do rei, à época. Isso ainda não mudou, já que Tyrion é mão da Rainha Daenerys. Na primeira temporada, Westeros vivia tempos de calmaria. Agora, uma enorme ameaça se aproxima. Essa visita da Rainha por direito a Westeros demonstra sempre a lealdade dos Starks.

Bran, em 2011, talvez não soubesse que se tornaria um dos personagens mais importantes da série, e o único além da HBO e o George R R Martin que sabe como a série vai acabar.

É claro que o Exército do Robert não poderia competir com os Imaculados, e os tempos mudaram. O inverno chegou, e com ele, a noite é escura e cheia de temores.

É interessante parar para pensar que, em todos os que Robert deu um abraço, morreram. Mas, como dito acima, isso demonstra claramente a lealdade dos Starks.

Sansa, que virou a Senhora de Winterfell, tem uma enorme carga nas costas, de lidar com o irmão e a nova rainha.

Mesmo que as coisas parecessem que estivessem bem, nem sempre tudo estava bem.

Antes de morrer, Ned disse a Jon que, na próxima vez que eles se encontrassem, eles conversariam sobre sua mãe. Tanto que, é extremamente importante notar que Jon e Sam conversam sobre a mãe de Jon na frente da estátua de Ned.

"As coisas que faço por amor." Jamie Lannister

Independente das reclamações, a oitava temporada já tem dois episódios que foram ao ar, e já está quebrando recordes. À medida que os episódios forem lançando, a audiência aumente.

O mundo de Game of Thrones é incerto, e sempre que os fãs se aproximam de um personagem, ele resolve morrer.

Fonte: Game of Thrones Brasil.