É maior até do que do que as batalhas do Senhor dos Anéis.
Por mais estranho que seja agora, retomando as lembranças da primeira temporada, ninguém estava esperando que a série fosse virar o fenômeno mundial que Game of Thrones se tornou. E a HBO soube se aproveitar dessa onda da série, e decidiu investir pesado ao longo das temporadas.
Não é difícil relembrar batalhas épicas ao longo das temporadas. Seja a Batalha da Água Negra, a Batalha de Black Castle, Batalha de Hardhome, Batalha dos Bastardos ou a batalha entre dragões e White Walkers além da muralha, todas deixaram sua marca no enredo.
Para a oitava e última temporada da série, a HBO planejou algo ainda mais ambicioso e épico, que promete marcar não somente a história da série, mas também a da televisão!
Dirigido por Miguel Sapochnik - responsável pela Batalha de Hardhome e a dos Bastardos -, finalmente veremos a tão esperada luta entre um grupo de aliados desconfortáveis contra o Exército de Caminhantes Brancos liderados pelo Rei da Noite.
Enquanto se preparava para filmar o episódio, Sapochnik tentou encontrar outra sequência tão extensa na história do cinema, para saber se poderia ser entediante ou cansativo para o espectador. Ele não encontrou nenhuma.
O que mais se aproximou foi a sequência do Abismo do Elmo, em "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres", que dura cerca de 40 minutos.
Em uma entrevista para o site norte-americano Entertainment Weekly, o diretor do próximo episódio revelou seu raciocínio para compor a cena da batalha.
"Eu acho que a única maneira de abordar tal seqüência é separar cada cena e se perguntar: 'Por que eu estaria interessado em ver?'", revelou Sapochnik.
"O que eu descobri é que quanto menos ação você puder ter em uma sequência, ou seja, quanto menos luta, será melhor", completou Miguel.
Ainda sem título confirmado, é previsto que vejamos a grande guerra no quinto episódio, que irá ao ar no dia 12 de maio.