A Game Freak está sendo duramente criticada nas redes sociais através da hashtag #GameFreakLied!
A Game Freak, uma das três empresas que detém direitos sobre a marca Pokémon, está novamente sob críticas da comunidade de fãs após a mais recente falta de informações sobre a campanha de Pokémon Sword & Shield.
Fato é que a empresa anunciou oficialmente que a National Dex não estaria presente no jogo por se dedicarem a trabalhar nos modelos de cada Pokémon do zero. Isso significaria que todos os Pokémon, sejam modelos 3D e texturas, seriam refeitos do zero.
Porém, dataminers descobriram que os modelos do jogo são, de farto, modelos antigos. Apenas os novos Pokémon foram criados do zero. Confira os tweets abaixo:
Imagine vender um jogo com problemas de lentidão e visuais realmente ruins para algo no Switch (devido à otimização e programação péssimas), e com tantos cantos cortados, não é nem engraçado. Game Freak realmente deveria ter pressionado por um atraso, isso é ruim.
Durante o período da E3 (em junho, quando vimos o jogo pela primeira vez), eles alegaram que os modelos tinham que ser refeitos do zero devido a problemas de importação. Desde que os jogos vazaram e datamined, foi confirmado que eles não são novos modelos.
Pokémon Sword & Shield está disponível para Nintnedo Switch.