Falta pouco para o lançamento de Forza Motorsport, mas a equipe da Turn 10 Studios tem um anúncio bastante especial que envolve acessibilidade. Com a Assistência de Direção Para Cegos, o título se torna um dos mais acessíveis da franquia já lançados até agora.
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Além disso, a equipe está ocupada construindo o jogo de corrida tecnicamente mais avançado e autêntico, para que os jogadores experimentem o salto geracional em fidelidade, imersão e realismo. Confira abaixo mais detalhes!
Assistência de Direção Para Cegos
Depois de anos de pesquisa e analisando comentários, a empresa passou os últimos dois anos desenvolvendo o recurso com feedback direto do consultor de acessibilidade e jogador cego Brandon Cole, bem como outros da comunidade Gaming & Disability.
A Assistências de Direção Para Cegos funciona oferecendo uma série de dicas com áudios suplementares, visando ajudar os jogadores a explorarem as pistas do game exatamente como ele foi planejado.
Direção com um Toque
Outra inovação no Forza Motorsport é a capacidade de correr com qualquer quantidade e combinação de comandos que precisar, voltado para jogadores com mobilidade reduzida.
Sendo assim, aqueles que não conseguem pressionar vários botões simultaneamente, podem configurar o modo de personalização para ter o controle de quantos botões se sentem confortáveis de apertar para ter um maior controle do carro.
Narração de Tela
Outro recurso interessante que o jogo oferecerá é a Narração de Tela, que pode ser adaptada para atender às preferências e necessidades de informações que vão auxiliar os jogadores a navegar pelo game.
Dessa maneira, você vai ter controle sobre o qual tipo de informação o narrador de tela irá dizer. É possível ajustar a leitura de posições, palavras-chave de nagegação, dicas de botões e mais.
Com isso, à medida que os jogadores vão se familiarizando com o game, eles podem ir desabilitando determinados recursos, para tornar a experiência mais agradável e menos cansativa.
Forza Motorsport: confira os recursos de acessibilidade
- Assistência de Direção Para Cegos: Jogadores cegos e com baixa visão podem usar conteúdo de áudio informativo durante o jogo que os ajudará a navegar pelas pistas, melhorar seus tempos de volta e completar corridas. Os jogadores poderão habilitar cada conjunto de sugestões individualmente, bem como ajustar seu tom e volume para melhor atender às suas necessidades.
- Direção com um Toque: Os jogadores têm a opção de escolher sua própria combinação de frenagem, direção e aceleração para reduzir o número de comandos simultâneos necessários. Essas assistências permitirão que os usuários personalizem sua experiência de direção e joguem com quantas assistências desejarem.
- Narração de Tela: Os jogadores podem habilitar que o narrador receba informações transmitidas pela interface do usuário e ajude a navegar pelos menus. Além disso, haverá opções para os jogadores personalizarem o sistema de narração, oferecendo uma nova flexibilidade para escolher quais informações serão transmitidas.
- Descrição dinâmica de áudio: os jogadores terão cinemáticas no jogo com descrições de áudio personalizadas que mudam com base na hora do dia e nas condições climáticas.
- Texto-Para-Fala/Fala-Para-Texto: Os jogadores podem utilizar essas opções para participar do bate-papo por voz multiplayer para enviar voz sintetizada para outros jogadores usando Texto-Para-Fala ou visualizar a comunicação recebida de outros jogadores em forma de texto, utilizando Fala-Para-Texto.
- Modos de daltonismo da interface do usuário: jogadores com tritanopia, deuteranopia ou protanopia podem alterar certas cores no tema da interface do usuário para que as informações e os estados de foco possam ser facilmente distinguidos, conforme desejado.
- Filtros de daltonismo mundial: Jogadores com tritanopia, deuteranopia ou protanopia podem adicionar um filtro à renderização de objetos 3D, como pistas, carros, motoristas, cinemática do jogo etc., para tornar as informações de cores distinguíveis, conforme desejado.
- Remapeamento do controle: Os controles do jogo podem ser remapeados por meio das configurações, oferecendo flexibilidade adicional ao esquema de controle desejado pelos jogadores.
- Legendas: os jogadores podem ativar as legendas, bem como ajustar o tamanho da fonte e a opacidade do plano de fundo das legendas.
- Configurações de personalização de áudio: os jogadores podem personalizar independentemente o volume de vários grupos de sons para criar sua experiência de áudio preferida.
- Dificuldade do oponente: os jogadores podem personalizar os níveis de direção do oponente ao correr com IA.
- Escala de texto: os jogadores podem ajustar o texto do menu para várias opções de escala. O HUD do jogo também suporta redimensionamento.
- Contraste: os jogadores podem aumentar o contraste dos elementos da interface do usuário e do HUD do padrão para vários níveis adicionais, cada um fornecendo taxas de contraste mais altas para melhorar a legibilidade.
- Planos de fundo em movimento: os jogadores podem desativar os planos de fundo em movimento, tornando os menus mais fáceis de ler ou navegar.
Forza Motorsport chega ainda esse ano para Xbox Game Pass, Xbox Series X|S, Windows PC e Steam, e Cloud Gaming (beta).