AVISO DE GATILHO: O Superman é negro, e o choro (ou mugido?) é livre.

Segundo o furo do Deadline, o lendário ator Michael B. Jordan (Pantera Negra, Sem Remorso, Creed, What If e outras produções para o Cinema e TV) irá interpretar o Superman na série intitulada Val Zod, futuro lançamento exclusivo da HBO Max que irá contar a história do primeiro Super-homem negro.

Val-Zod (esq.) e Michael B. Jordan (dir.) | Fonte: DC; Mega; Deadline

Para quem, que tal como seu o seu parente sommelier de cloroquina, não leu os quadrinhos e/ou ainda não conhece (e tá tudo bem), segue o resumo da ópera: Val Zod é um dos últimos sobreviventes de Krypton e o Superman da Terra 2 (em breve teremos o unboxing e review exclusivo). Ele chegou à Terra já adolescente, junto com Kal-El (em uma outra nave), após ter os pais assassinados pela alta cúpula kriptoniana.

Ainda não há previsão para o início da produção da HBO Max, que será escrita por Darnell Metayer e Josh Peters. Ao passo em que ainda não temos detalhes concretos sobre a direção artística que a série irá tomar (como, por exemplo, se irá manter-se fiel ao canon estabelecido dos quadrinhos, ou quais serão as imagens escolhidas para ilustrar inúmeras correntes de WhatsApp de boomers horrorizados com a mera existência de um personagem fictício, vide o que vem ocorrendo desde a revelação de que Jon Kent, o Superman é bisexual.

Superman (Jon Kent), em Son of Kal-El #5 (DC Comics)

Até a publicação deste post, nenhuma subcelebridade manifestou sua opinião sobre o tema, e é sobre isso e tá tudo bem.