“Raquel 1:1”, filme brasileiro da diretora Mariana Bastos selecionado para os festivais South by Southwest (SXSW) e Festival de Cinema de Guadalajara deste ano, receberá no próximo dia 15 de junho, na abertura do Festival Internacional de Cinema de Puerto Vallarta (FICPV), o “La Iguana de Oro”, prêmio máximo do evento mexicano. Com a presença da diretora e da atriz Valentina Herszage, que interpreta Raquel no longa-metragem, a premiação busca atribuir a honraria a personalidades ilustres do mundo cinematográfico, em reconhecimento pelo seu percurso e contribuições para a sétima arte nacional e internacional.

“Fico muito feliz de recebermos esse prêmio, não só por mim e pela equipe, mas porque isso ajuda a jogarmos luz sobre uma discussão necessária, que é a violência contra as mulheres. Num momento tão delicado para a cultura no Brasil, ver o nosso cinema prestigiado em outros festivais do mundo, só reforça o fato de que o investimento em cultura é legítimo e pode levar nossa indústria, nossos artistas e histórias, cada vez mais longe”, declara Mariana Bastos, diretora de “Raquel 1:1”.

O filme narra a história de Raquel, que ao chegar a uma pequena cidade do interior, vive um misterioso acontecimento que lhe faz embarcar numa controversa missão ligada à Bíblia e a traumas de seu passado. Valentina Herszage, vencedora do prêmio de melhor interpretação Bisatto d'Oro, no Festival de Veneza, protagoniza o filme, ao lado de Emílio de Mello, Eduarda Samara, Ravel Andrade e Priscila Bittencourt.

“Raquel 1:1”, sem data de estreia no Brasil, tem produção assinada por Fernando Sapelli, Igor Bonatto e Morena Koti e conta com a distribuição em todo o País pela O2 Play, que também é agente de vendas internacional do longa-metragem.

Para saber mais sobre o Festival Internacional de Cinema de Puerto Vallarta e os filmes selecionados, além das sessões, acesse Link