A Campari, uma das maiores empresas de bebidas destiladas premium do mundo, anuncia patrocínio à 75ª edição do Festival de Cannes, famosa e prestigiada premiação de cinema reconhecida internacionalmente, que acontece a partir do dia 17 de maio na cidade francesa.

Neste ano, a marca ocupa pela primeira vez dois andares do Palais des Festivals, em Cannes, com um lounge interativo que será sede de ativações, coquetéis e encontros de relacionamento, durante os 11 dias de festival. No dia 21, a Campari também receberá convidados para um grande evento, no coração da avenida Croisette, que irá propor uma imersão no universo do cinema através de performances e experiências interativas, celebrando as grandes histórias que vão além do usual.

A trajetória do icônico bitter vermelho italiano com o universo audiovisual remete há mais de um século. A marca, amante das belas artes, está envolvida com o tema desde 1920 e já trabalhou com grandes nomes internacionais, como o roteirista Fellini, o cineasta Sorrentino e a atriz Penélope Cruz. Em 2018, a empresa iniciou o patrocínio ao Festival de Cinema de Veneza e em 2021, ao Festival de Cinema de Nova York.

Incentivar o público a descobrir e despertar suas paixões vermelhas está no DNA da Campari. Além da presença forte no patrocínio às artes visuais, a marca também lidera a campanha Red Passion, com ativações que compartilham grandes feitos e incitam o público a ir além do convencional para realizar criações excepcionais, descobrindo seu “Lado Red”.

“É uma honra mais uma vez estar presente em um dos maiores e importantes festivais do cinema mundial. Nosso propósito ao caminhar junto com as artes é colaborar para que o público acesse cada vez mais suas paixões vermelhas, descobrindo os seus potenciais criativos e únicos através do acesso a histórias extraordinárias, como as que veremos em Cannes”, celebra André Campos, diretor de Marketing da Campari.