Executivo da indústria diz que Netflix não terá outra opção se não usar ads
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A Netflix afirmou que não pretende veicular anúncios tradicionais. Mas os especialistas do setor de publicidade não têm tanta certeza sobre isso.
Durante um painel na NewFronts de conteúdo digital da IAB nesta segunda-feira, (29). executivos do YouTube, JPMorgan Chase, UM e MediaLink foram questionados sobre a Netflix não possuir anúncios.
"Bem, não é o que dizem seus recrutadores. Eventualmente, eles vão precisar de mais crescimento.” disse Tara Walpert Levy, do YouTube.
CMO do JP Morgan Chase, Kristin Lemkau, disse que os consumidores estariam abertos a opções de anúncios se essas opções forem transparentes e os consumidores entenderem a importância disso.
"O consumidor quer escolha, e eles querem algo que crie valor para eles. Na medida em que você tem essa versão de assinatura versus a versão sem assinatura, os consumidores aceitam essa compensação." disse Lemkau.
Ela falou sobre "a maior coisa que aconteceu na TV na noite passada", referindo-se à exibição do mais recente episódio de Game of Thrones. "Esse conteúdo, esse tipo de narrativa não poderia ter acontecido com anúncios."
Outros serviços de streaming oferecem opções com anúncios e sem anúncios. O Hulu, por exemplo, vende seu serviço com anúncios anúncios por US $ 5,99 por mês. Custa US $ 11,99 por mês sem anúncios. O CBS All Access tem ofertas semelhantes.
Joshua Lowcock, da agência de mídia UM, disse que, apesar de ter havido um movimento para se livrar dos anúncios, ele voltará para o outro lado. Lowcock é oficial global de segurança de marca e diretor-chefe de inovação e digital dos EUA na agência, pertencente ao Interpublic Group.
A Netflix não respondeu a um pedido de comentário sobre as observações dos painelistas.
A entrada de novos players de streaming como Apple e Disney foi um ponto de discussão na carta de acionistas da Netflix recentemente. Nele, a empresa alegou que não previu que “esses novos participantes afetarão materialmente nosso crescimento, porque a transição do entretenimento linear para on-demand é tão grande e por causa da natureza diferente de nossas ofertas de conteúdo”. A Disney fará seus filmes da Netflix este ano para transmitir seu próprio novo serviço. A Netflix tem um valor de mercado de US $ 162,6 bilhões, comparado com os US $ 250,4 bilhões da Disney.
As ações da Netflix caíram cerca de 1% no início deste mês, após divulgar seus resultados do primeiro trimestre. A empresa registrou receita trimestral que superou as estimativas, mas incluiu uma orientação leve para o trimestre seguinte. A empresa encerrou 2018 com 139 milhões de assinantes pagos, um aumento de 26% no ano. Concorrente Hulu terminou 2018 com mais de 25 milhões de assinantes.
Fonte: NBC.